Falta-me tempo!

Já me disseram que tenho sorte em ter assim três dias de folga de uma assentada... Eu, por mim, preferia em algumas ocasiões ter o prático horário das 9h00 às 17h00, com fins-de-semana aos sábados e aos domingos. Em vez disso, são seis dias de labuta seguidos de duas folgas; mais seis dias e três folgas. E assim vai o ano todo, apenas entremeando com as férias e uma ou outra folga extra que se junta às ditas normais.
Claro que é bom chegar naquelas alturas em que tenho finalmente um fim-de-semana completo (para mim é de seis em seis semanas) e, com sorte, calha a ser o nosso 'prolongado', com uma sexta-feira ou uma segunda... Só que são seis semanas caneco! Pelo meio, são folgas do tipo terça e quarta, ou então quarta/quinta/sexta... Que jeito é que isto dá para sair, para se estar com amigos, com aqueles de quem se gosta? Até porque as pessoas normais têm horários normais e durante a semana trabalham, folgando ao fim-de-semana.
Daí a minha conversa com o querer mais tempo! Porque há alturas em que as pessoas normais têm férias e aí estas considerações não entram tanto em questão. Mas acaba sempre, nestas alturas, por faltar tempo. Alguém me explica porque? Sim, falta tempo! Nestas alturas, podíamos escolher parar o tempo ou simplesmente abrandá-lo.
Enfim, devaneios de alguém que precisa urgentemente de férias...
Antes de terminar este post queria agradecer a todos os que se manifestaram no dia 22, quer seja aqui no blog ou nos seus respectivos locais de postagem... Entre eles quero destacar o Gigi, a querida amiga Maria e a mais assídua frequentadora do meu cantinho, a minha compatriota Paulinha! Um abraço grande para ti Golias e beijocas para as meninas!
"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki