2007-02-25

Falta-me tempo!

Creio que todos já devem ter passado por aquela sensação de quererem que um dia, em vez das 24 normais, tivesse antes 36 ou 48 horas de duração. Retomei o trabalho no sábado após quatro dias de folgas (três normais e uma que tinha em atraso) e garanto-vos que elas até pareceram voar. A quinta-feira em Água de Madeiros passou num abrir e fechar de olhos, o mesmo acontecendo com a sexta-feira em que juntei os amigos lá em casa para um jantar, bolo, champanhe e uma partida de Trivial Pursuit (confesso que compromissos 'online' apenas me permitiram participar na conquista do último queijinho e da resposta à pergunta final).

Mas o dia de sexta-feira também marcou um interregno prolongado em algo que me vinha preenchendo os dias e que só poderei retomar na próxima terça-feira. Daí dizer que eu queria ter tido mais tempo... A Expo, na sexta-feira, estava impraticável, com muita miudagem (e muitos deles do Norte) a fazerem o chinfrim habitual naquela idade. O que vale é que ainda há locais com alguma tranquilidade e que, quando não tocam música brasileira aos altos berros, são locais muito agradáveis para se estar.

Já me disseram que tenho sorte em ter assim três dias de folga de uma assentada... Eu, por mim, preferia em algumas ocasiões ter o prático horário das 9h00 às 17h00, com fins-de-semana aos sábados e aos domingos. Em vez disso, são seis dias de labuta seguidos de duas folgas; mais seis dias e três folgas. E assim vai o ano todo, apenas entremeando com as férias e uma ou outra folga extra que se junta às ditas normais.

Claro que é bom chegar naquelas alturas em que tenho finalmente um fim-de-semana completo (para mim é de seis em seis semanas) e, com sorte, calha a ser o nosso 'prolongado', com uma sexta-feira ou uma segunda... Só que são seis semanas caneco! Pelo meio, são folgas do tipo terça e quarta, ou então quarta/quinta/sexta... Que jeito é que isto dá para sair, para se estar com amigos, com aqueles de quem se gosta? Até porque as pessoas normais têm horários normais e durante a semana trabalham, folgando ao fim-de-semana.

Daí a minha conversa com o querer mais tempo! Porque há alturas em que as pessoas normais têm férias e aí estas considerações não entram tanto em questão. Mas acaba sempre, nestas alturas, por faltar tempo. Alguém me explica porque? Sim, falta tempo! Nestas alturas, podíamos escolher parar o tempo ou simplesmente abrandá-lo.

Enfim, devaneios de alguém que precisa urgentemente de férias...

Antes de terminar este post queria agradecer a todos os que se manifestaram no dia 22, quer seja aqui no blog ou nos seus respectivos locais de postagem... Entre eles quero destacar o Gigi, a querida amiga Maria e a mais assídua frequentadora do meu cantinho, a minha compatriota Paulinha! Um abraço grande para ti Golias e beijocas para as meninas!

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

5 Comments:

Blogger Selma Tabita disse...

;)

26/2/07 13:34  
Blogger Lima Limão disse...

gosto de vir ao teu cantinho =)

* *
paulinha

26/2/07 14:49  
Blogger Luis Alves Pinto disse...

Sempre aqui ma man.

27/2/07 19:00  
Blogger Lima Limão disse...

o meu blog mudou de nome e de morada =)
fica aki o novo ;)
*

28/2/07 13:39  
Anonymous Anónimo disse...

Para quando um novo post ?

2/3/07 18:01  

Enviar um comentário

<< Home