2007-02-06

Aceitam umas sugestões?

Uma ida ao Blockbuster, tal como eu disse aqui num post já antigo, é sempre uma espécie de aventura, uma mini-viagem à descoberta de algo que nos encante. No sábado, antes de ir ter com William (aka, Pedro F.), passei por lá para sacar dois DVD's para ver no meu fim-de-semana prolongado. O que eu queria mesmo, era encontrar uma cópia do 'Cars' para alugar. Só que neste momento, só há para a venda, o que é realmente triste...

À falta de 'Cars', comecei a passear por entre as estantes a ver se descobria algo que me despertasse o interesse. A primeira escolha, acabou por ser uma outra animação, desta feita japonesa: 'Hotaru no Haka', cujo título em português é 'O Túmulo dos Pirilampos'. Peguei no telemóvel e liguei para o meu consultor para animações japonesas, o Kid Sundance (aka, o meu irmão), que me disse apenas isso: "O filme é muito bom... Muito triste, mas muito bom".

Com o primeiro DVD em mãos, continuei a passear por ali e fui pedindo um ou outro conselho (inclusivamente um via sms), mas acabou por ser uma das funcionárias do Blockbuster a recomendar-me um filme... Perguntou-me se eu já tinha visto um filme chamado 'Everything is Illuminated', com o Elijah Wood. Disse-lhe que não, que até nem tinha ouvido falar da dita película. Ela simplesmente tirou o DVD da prateleira e colocou-o na minha mão dizendo: "Então aqui tens o teu segundo filme"!

E amigos, que escolha. É um desses filmes do qual não criámos grandes espectativas, do qual até podemos pensar "Levo algo ligeirinho"... Mas acreditem que é muito mais do que isso. Eu fiquei feliz por ver que há ainda realizadores que pegam numa história aparentemente simples, e tranformam-na num filme lindo. Recomendo vivamente e se alguém, por alguma razão o vir, gostava que pudessem me dizer o que acharam...

Mais uma recomendação, esta não em DVD, mas sim actualmente em cartaz: 'Bobby'! Simplificando muito a coisa, são histórias de um conjunto de personagens que estão no Ambassador Hotel, de Los Angeles, no dia em que Robert Kennedy, o irmão mais novo do JFK, foi ali assassinado. Antes ou depois de verem o filme, procurem descobrir a aventura que foi para o Emilio Estevez (realizador/actor neste filme) levar a cabo este projecto... Fica aqui uma entrevista em que ele conta um pouco da história...

E pronto, creio que por hoje é só. Tenho que ir à minha vida porque hoje volto ao trabalho.

Um abraço e até breve!

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

1 Comments:

Blogger Selma Tabita disse...

Sempre que vou alugar 1 filme passo pelo 'Everything is Illuminated' mas nunca me apeteceu trazê-lo...a próxima vez alugo e dps dou a minha opinião!
Beijinhos =)

6/2/07 21:47  

Enviar um comentário

<< Home