2007-04-03

So long London... Olá Lisboa!

O meu avião partia de Gatwick às 14h10, o que queria dizer que eu tinha que lá estar para o check-in às 12h10. Eu levantei-me cedinho (estamos a falar de qualquer coisa como 7h30), porque quando tenho uma viagem não consigo deixar-me ficar na cama, com medo de perder a hora. Enfim, banhoca tomada, un hot cross bun com doce de morando e um leite com Nesquik de morango, lanche preparado e estava a postos para sair. Despedi-me do local que tinha sido a minha casa durante 10 dias com uma certa nostalgia e acredito que ainda em 2007 poderei lá voltar. Vamos ver...

O Celso ajudou-me com as malas até a estação e depois de um "até breve companheiro", ele voltou para casa para domir mais um pouco e eu subi para o comboio em direcção a Clapham Junction. A viagem durou cerca de uma hora desde Richmond até Gatwick, pelo que ao chegar ao aeroporto ainda tinha qualquer coisa como três horas antes de embarcar. Soube que podia fazer o check-in mais cedo e então lá despachei a mala, ficando com o portátil, a minha mala de tira colo e a mala da máquina fotográfica.

Meti-me na fila para entrar naquela zona de embarque quando um tipo informou-me que só poderia entrar com uma peça de bagagem de mão "and only one". Eu, à moda de cá, tentei argumentar, mas nada feito. "Only one"... Moral da história: saí da fila que era uma senhora fila (os tipos não brincam com a segurança) e voltei ao balcão da Monarch.

Acabou por ser um momento importante no dia, porque ajudei as senhoras da Monarch a explicar a um cidadão equatoriano que ele estava com problemas para embarcar rumo a Lisboa. Haviam de me ter visto... Era inglês com elas, castelhano com ele e tudo em grande nível, qual profissional da tradução. Fiquei contente por poder ter ajudado a resolver o imbróglio (o homem conseguiu viajar para visitar a filha que mora no Barreiro).

Voltei para a fila e depois de devidamente inspeccionado o meu portátil (que estava agora entulhado com outras coisas), fui a um Boots comprar o almoço. Uma super-sandocha, uma salada bem servida, uma Coca-Cola Zero e, de sobremesa, maçã e uvas... Excelente! Claro está que aproveitei para fazer algumas comprinhas que, no meu caso, e exceptuando pedidos específicos, apontam para chocolate. Eu sou fã de chocolate e por isso trouxe para casa uma dose animalesca de barras da Caddbury.

A viagem foi tranquila, com os phones no ouvido e meio a dormir... Quando o tipo aterrou em Lisboa, confesso que já não parava quieto no meu assento. Tinha prometido passar pelo varandim antes das 18h00 e dali seguir para Lisboa... Só que os tipos que tratam da bagagem lá fizeram o favor do costume e demoraram uma eterninade a despachar o serviço.

Saí, fui ter com o meu pai e, primeiro prazer no regresso a Portugal, voltei a conduzir o meu pópó! Fui o mais rápido possível para casa para fazer o drop às bagagens (e ao meu pai), comi qualquer coisa rápido, fiz o chichizinho que já vinha apertado desde a passagem por Espanha e carro lá vou eu outra vez.

E foi então, ao virar da rua e ao puxar o travão de mão, logo após ter mandado o toque de aviso, que o meu coração deu um salto de alegria e sorriu dentro de mim! Estava de volta... De volta a Lisboa, de volta a casa, de volta ao varandim, de volta...

Ele - Nunca mais me deixes viajar 10 dias sem te levar comigo, prometes?
Ela - Sim, prometo!
Ele - Pois eu também prometo...

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"

Aniki

1 Comments:

Blogger Selma Tabita disse...

Opahhhh...que coisa mais lindaaaa!
Ai, os meus amigos são uma coisa daquelas(sabes...daquelas!) =)
Beijinhos**

4/4/07 21:13  

Enviar um comentário

<< Home