2007-03-05

The balcony...

Como eu dizia no post anterior, a minha noite de domingo (ou terei que considerar que foram as primeiras horas de segunda-feira?) só terminou depois de um acto impulssivo. Algo que tudo em mim não deixava de gritar: "Vai e faz"!! Mas seria esta a atitude mais correcta? Não seria demasiado louco? Afinal, parece que não...

Eu já falei aqui do meu carro, a minha bomba que tanto problema me deu, mas que também me tem sido de um precioso auxílio. Acreditem, um carro é uma tremenda independência. Há a clara contrariedade de pagar parques e afins, mas deixamos de depender de transportes públicos com horários malucos e pouco fiáveis... E neste caso, neste meu momento de devaneio, o Clio 1.5 dCI Turbo revelou-se essencial! Sem ele, não teria sido possível...

Devo confessar que a propria ansiedade provocada por este gesto impulsivo fez desaparecer o cansaço e até nem senti tanto o frio que, sem eu dar conta logo de início, me fazia tremer ligeiramente. O trajecto até nem foi muito demorado... Pouco mais de 10 minutos - 12, para ser exacto -, entre o jornal e o varandim...

Ok, não foi com tanta luz, nem com estas cores outonais e muito menos com um varandim neste estilo mais 'colonial'... Mas acreditem, que para mim foi a melhor visão do dia. Demorei-me, sei lá, uns curtos cinco minutos... Garanto que não foi mais do que isso. Cinco minutos, em frente a um varandim (ou terei que dizer varanda), com pouca luz, mas que radiava perante os meus olhos.

Naquele momento, nos poucos instantes que ali estive, foi tudo perfeito. Faltou a Lua para completar a graciosidade da cena, mas na madrugada de domingo ela eclipsou-se e pelos vistos não quis regressar nas primeiras horas de segunda-feira. E, diz quem sabe, que ali naquele varandim foi possível vê-la desaparecer...

Mas atenção, pois isto é um segredo ou, como diz o dicionário, "algo que se quer cuidadosamente ocultar ou se não deve dizer".

Na peça "Mrs Warren's Profession", do escritor e dramaturgo (e jornalista) irlandês Geroge Bernard Shaw, pode ler-se isto: "Não existem segredos mais bem guardados do que os segredos que todos adivinham". Ok, a história da obra é algo estranha, mas é uma boa frase, não acham?

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Olá !
percebo a ligeira confusão diante do varandim, tendo em vista a motivação impulsiva ... mas a lua eclipsou-se de 6ª para sábado ! :))

6/3/07 11:27  
Blogger Selma Tabita disse...

(Não...por acaso...foi de sábado para domingo! =D)
Gostei do post amigo...mas tb fiquei curiosa!lol beijinhos**

6/3/07 12:47  

Enviar um comentário

<< Home