2007-03-23

London - Day 6

Isto de viajar sozinho é giro, mas torna-se tramado quando queremos discutir e comentar tudo aquilo que vemos e olhamos para o vazio ao nosso lado. Senti esta falta nestes dias que estive em Londres e já prometi que voltarei lá, com a devida companhia, para ver (e rever) a cidade.

A manhã até prometia, com Richmond a apresentar-se ensolarada e com um céu de um azul fabuloso. Só que ao chegar a Londres o tempo mudou logo e acabei por deixar-me afectar de certa forma por isto. Daí certamente não ter desfrutado ao máximo deste dia em que queria ver o Natural History Museum, o Palácio de Buckingham e Picadilly Circus...

A primeira parte da visita ao museu (grátias, como não poderia deixar de ser... Para mim visita a museu só se fosse 'free admission') acabou por ser um misto de entusiasmo e vontade de arrancar cabeças. Sim, porque a exposição sobre fósseis e dinossauros estava muito fixe, inclusive com uma reconstituição de um T-Rex ("teenager" de acordo com a explicação) que mexia-se e fazia barulho e tudo... Só que eu escolhi mal o dia, porque deve ter sido o dia de "All Schools Go To The Natural History Museum"....

Ou seja... Aturar os putos aos gritos, a brincarem com as fotos, a pisarem os pés já de si desgastados de tanto andar, a meterem-se à minha frente quando tentava ler algo... Digo-vos, não houve sangue porque não calhou. Eu, que já andava meio 'blue' (sim, as saudades eram muitas) e cansado, despachei o resto do museu e acabei por rumar a Buckingham Palace logo após a sandocha do almoço.

E acreditem que fiquei desiludido... Buckingham é giro, mas acreditam vocês que a Isa (sim, a Isabel II) não me convidou para o chá das 17h, porque recebia o Presidente do Gana?? Que afronta... Enfim, fotos e mais fotos (uma da praxe em frente ao portão, claro...) e eu já estava já bem agastado. Por iso fui cortando ali por dentro, entre ruelas e ruelas, ate chegar a Picadilly Circus.

Aqui, foi o choque. Aquilo é um movimento abismal. E diz-me o Celso que no Verão uma pessoa nem sequer consegue se mexer como deve ser. Tanta gente, tanto barulho e tanda confusão deram-me cabo do sistema e por isso Após registar o momento para a posteridade com mais uma foto, meti-me no tube para colocar-me a caminho de Richmond.

Acreditem que o dia teve umas incidências porreiras (o post ficaria enorme se as contasse todas), mas o que eu acabei por gostar mais foi da cor do céu quando atravessava a ponte, já em Richmond, à caminho de casa. O céu estava assim e tirar-lhe fotos relaxou-me... Foi aí que decidi que o dia seguinte não seria no centro de Londres, mas em Greenwich para ver o meridiano.


"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"

Aniki