London - Day 2

Na estação, pago cerca de 34 libras por um passe semanal que me vai durar até ao dia 16. Uma coisa fantástica neste passe é que posso andar em todos os transportes públicos: comboio, tube, autocarros e até em alguns barcos que fazem serviço de ligação no Tamisa. O meu destino, como em todas as viagens a partir de agora: Waterloo.

Infelizmente, escolhi mal o dia para a minha primeira visita, já que sábado é dia de turista andar a palmilhar as ruas de Londres. E há de tudo: japoneses, chineses, coreanos, alemães, holandeses, franceses (umas melgas estes), americanos, espanhóis (estes então são mesmo dos piores) e até ingleses… No meio disto tudo, lá ia eu, tirando uma foto aqui, outra acolá e, claro, sem aparecer nas ditas cujas muitas vezes.
Sim, que isto de andar a turistar sozinho tem esta desvantagem, é sempre preciso pedir a alguém o favor de tirar uma foto nossa junto a um ponto de curiosidade qualquer. Depois de atravessar a Westminster Bridge e tirar algumas 40 fotos à vista, ao Big Ben e ao Parlamento, o estômago queixou-se e lá parei eu no Parliament Square para almoçar: cuscus comprado no Tesco e uma sandocha, tudo isto regado com uma Coca-Cola light.

Dali desci a rua dos ministérios (uma paralela a Downing Street) e depois de passar pelo impressionante edifício da Horse Guard, juntei-me a outro bando de turistas para tentar espreitar o número 10 na porta da casa do PM. O Tony não veio a rua dizer olá à malta, mas eu até consegui uma foto jeitosinha…

Atravessei a praça, que estava a ser palco de uma manifestação por parte de uma associação de defesa dos direitos das mulheres no Zimbabué (juro que não é mentira…), entrei na National Gallery. Meus amigos.. Fartei-me de andar, cansei-me para caramba, mas valeu TANTO a pena…. Eu não me considero um entendido em arte e muito menos em pintura… Mas quando se olha para talento, sabemos admirar mesmo não sendo ‘peritos’…
Depois, quando saí, já se fazia tarde e volti para Waterloo. No caminho ainda comi uma sandocha que me restava e parei num outro Tesco – é tipo o sítio ideal para comprar comida a bom preço –, para comprar um batido.
Apesar do cansaço, ainda deu para ir beber uma cerveja num pub perto da casa da Emma e que fica em Richmond Hill. O sítio é fabuloso, com um óptimo ambiente e foi uma óptima forma de encerrar este segundo dia de Inglaterra…
Mais das minhas aventuras já a seguir…
“A lealdade e o respeito são uma forma de vida”
Aniki
Ps: como podem reparar, isto já foi há uns dias, mas nos próximos tempos os posts vão ser assim.. Em estilo flash-back e muitos deles serão já colocados no blog quando eu estiver em Portugal. Parecendo que não, o escrever à posteriori faz ressaltar o essencial de cada dia =o)
3 Comments:
Humm os teus dias tem sido muito animados =)=)
espero que esteja a ser tudo optimo por ai =)
beijoca!
Espero que a viagem de regresso tenha sido boa, e nao te esquecas de escrever aqui no blog sobre as noites escaldantes que passamos juntos no Soho. Abracos.
...e sobre as ainda mais tórridas passadas em casa...
Enviar um comentário
<< Home