2007-03-23

London - Day 5

Tenho estado a escrever sobre o Celso e o ter ficado em casa e tal, e só agora reparei que ainda não vos coloquei uma foto do Celso e da casa onde fiquei. A proprietária, a Madame Louise acredita piamente que eu, como brasileiro, sei dançar a rumba e entreteve-me numa animada conversa sobre o seu falecido marido na manhã de terça-feira, dia 13.

Diga-se que o quarto que o Celso arrenda é muito bacano e mesmo a dormir no chão (um colchão muito maneiro usei eu) aquilo rendeu com grandes noitadas de PES 5 na Xbox, os famosos burguers do GBK acompanhados de uma bela jola...

Pois bem, depois deste intróito, há que dizer que o dia de terça-feira estava reservado para uma ida a um dos pontos mais procurados pelos turistas ‘culturais’ de Londres: o Tate Modern. Ok, eu não sou um craque em arte, mas sei apreciá-la minimamente. Pois então lá fui eu, no comboio das 10h18 e mal cheguei a Waterloo comecei a andar pela margem sul do Tamisa rumo ao meu primeiro destino.

Pelo caminho, fui tirando alguns 'snap-shots' de um stand de alfarrobistas instalados debaixo de uma ponte, tirei uma foto a um banco (um dia meto um post só para explicar o porquê), de vários edifícios na margem de lá do Tamisa e por aí fora... Após uma boa e fresca caminhada, com um Sol muito simpático a espreitar, lá cheguei a dois dos meus destinos previstos naquela primeira parte da manhã.

O Tate Modern estava lá, imponente e já com um senhor movimento nas imediações... Só que eu contava, depois do museu, atravessar o Tamisa pela Millenium Bridge, outro ponto muito apreciado pelos senhores turistas... Mas vejam lá a minha sorte, estava encerrada para manutenção...

Enfim, não desanimei e entrei para umas valentes horas de dose cavalar de arte moderna (e não só). Uma das coisas que mais gostei de ver foi esta escultura que aqui vos deixo... 'O Beijo', de Auguste Rodin. E já agora, deixem-me que vos diga que se coloco aqui a fotografia da escultura é uma 'private' para certa pessoa que ralhou comigo por eu ter admitido que não conhecia a escultura. Pois bem, aqui tens e eu vi pessoalmente... Aliás, até lhe toquei!

A etapa seguinte seria ver o The Globe, teatro do William Shakespeare, só que as 9 libras pedidas à entrada não eram compatíveis com o meu orçamento super-controlado, pelo que continuei a andar até chegar à Tower Bridge. Sim, a famosa Tower Bridge na qual levam cinco libras para um passeio nas alturas. Claro está que eu me contentei de uma travessia junto aos fumos dos escapes, mas ainda assim consegui umas fotos bem giras!

Do outro lado, já se via a Torre de Londres... Outro sítio a visitar no futuro já que se pediam 14 libras para um passeio lá dentro. Na minha condição de turista pobre, fiz as fotos cá de fora e, graças à colaboração de um turista inglês, de uma cidade perto de Newcastle, lá tirei uma fotozita com o fosso e as muralhas da Torre de Londres em pano de fundo. Por esta altura, já eram umas 15h00 e eu decidi dar uma esticão a panantes até St. Paul's Cathedral. Claro que o almoço (a sandocha do costume) já tinha ido e tava a ficar com uma ligeira larica.

Pelo caminho, fui trincando a outra sandocha e uma maçã... Mal tinha eu terminado isto, e já com a igreja em vista, fui abordado por uma jovem que estava claramente perdida e que me perguntava por uma certa rua. Ok, eu sou turista, de Londres conhecia nickles, mas tinha comigo o "London A to Z" , que é o guia a ter quando se vai a Londres. Certo é que foi o camone a ajudar a menina (que veio 10 vezes a Portugal, disse-me ela) a não chegar atrasada à sua entrevista de emprego. Uma boa acção em solo estrangeiro conta mais pontos, não conta?

A visita a St. Paul's fez-se rapidamente e como já se fazia tarde e as minhas pernas já se queixavam, entrei no tube e voltei para Waterloo, já com planos para a visitia do dia seguinte. Já agora, digo-vos que estava tão cansado que adormeci que nem uma pedra nesta noite... E bem fiz eu, porque o dia 6 estava à espreita!

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

Ps: se isto não é um post visualmente bem documentado, não sei o que será....

1 Comments:

Blogger Selma Tabita disse...

Eu não me importava de viver numa casa assim...nananinanão!lol.

23/3/07 22:09  

Enviar um comentário

<< Home