2007-03-03

Este é claramente clubístico!

Quem me conhece e já se habitou a ler este espaço, sabe que há algo que eu prezo acima de tudo: o respeito! A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou que os jogos da 20.ª jornada só começassem após de se cumprir um minuto de silêncio pela memória de Bento. Para quem não sabe, tratou-se de um dos maiores guarda-redes de sempre a actuar em Portugal, foi internacional pela Equipa das Quinas em 63 ocasiões (foi mesmo capitão em 23 ocasiões) e esteve presente no Campeonato da Europa de 1984 e no Campeonato do Mundo de 1986.

E sim, depois de ter começado a sua carreira no Barreirense, o Bento esteve 20 épocas ao serviço do maior clube deste país, o Sport Lisboa e Benfica, tendo disputado 611 jogos (447 golos sofridos). Com a camisola do Benfica, Bento conquistou 8 Campeonatos Nacionais e 5 Taças de Portugal.

Eu até compreendo que alturas houve na vida de adeptos de outros clubes, em que o Bento era um tipo massacrado, insultado, detestado, e por aí fora... Só que esta noite, no tal minuto de silêncio que supostamente deveria ter sido respeitado no estádio do "outro clube portuense que o Boavista", houve um grupo de meninos idiotas, que andam no futebol para ganhar dinheiro e fama de gente grande, que optou por cantar e insultar o Sport Lisboa e Benfica.

Fica assim bem patente a tremenda falta de educação desta gente saída das entranhas de uma qualquer meretriz ou mulher de má vida, como lhe queiram chamar, oriunda ali da zona da Ribeira do Porto. E atenção, não estou a referir-me à gente civilizada, aos verdadeiros adeptos do futebol, que sabem colocar de parte as rivalidades futebolísticas quando em causa está o desaparecimento de um antigo internacional português.
Estes, apercebendo-se do que se passava naquele bucaro de estrume ocupado pelos ditos animais, aplaudiram, numa tentativa de tentar calar ou abafar esta inqualificável falta de respeito.

É por isto, porque certamente a besta que preside ao clube em causa até terá sorrido perante mais esta 'traquinice' dos seus capangas e homens de mão, porque continuam a proclamar uma vontade de se verem livres dos parasitas de Lisboa (que é quem sustenta a pseudo-riqueza e os modismos de gente abastada que se respira por aqueles lados), porque acham que sendo independentes conseguiam sobreviver 'ad eternum' sem o dinheiro que sai da capital, é por isto que o fosso entre Norte e Sul neste país está como está.

Sim, porque esta mania da inferioridade é típica da região povoada por estas bestas cujo nome não há de conspurcar este blog. Saibam que em Lisboa, os tais 'mouros' que trabalham para sustentar a dita região, não estão de todo preocupados com isto.

E porque eu disse que isto é um post claramente clubístico, digo apenas isso: A vossa inveja é o nosso ORGULHO! - Sport Lisboa e Benfica

Aniki