2007-03-04

O meu domingo

Domingo. Coloquei o despertador para as 8h45, naquela de ter tempo para levantar, tomar o belo do banho, comer o meu pequeno-almoço e sair de casa com tempo de ir nas calmas para a igreja. Sim, porque este domingo, após um bom tempinho, voltei a ir à minha igreja, ali na rua Filipe Folque. Um dia, com mais calma (neste momento estou de piquete no jornal à espera de uma 'vala' na última para escrever sobre um roubo de uma caixa multibanco), posso tentar explicar o porque do meu 'afastamento' no que à frequência da minha igreja diz respeito.

Certo é que Ele sabe o que faz e esta semana disse-me claramente que eu precisava ir até lá. Só que o cansaço do futebol na véspera - eu disse que ando numa forma do catano... -, aliada ao desgaste de um dia intenso na redacção do CM acabaram por fazer com que eu desse um chega para lá ao despertador às 8h45, acordando sobressaltado já eram 9h30. Moral da história? Foi correr para fazer tudo o que queria ter realizado nas calmas...

Enquanto ia aquecendo a toalha para o banho (eu um dia explico, mas hoje não), sorvi rapidamente os cereais e zuca para o duche. Á lavagem rápida, porém minuciosa e aplicada, veio o espinho: secar o cabelo, tipo 'beto' (mas não sou!!) e penteá-lo! Vá lá que após meses de gadelha tão farta, já vou ganhando o jeitinho para tratar do assunto rapidamente. Tanto assim foi que ainda cheguei antes mesmo do encerramento da EBD.

A mensagem foi dada por um pastor português que exerce o seu ministério no Canadá, o Pr. Pedro Neves, que pregou no VT (I Reis:19, 1-8). Gostei do recado que ele trouxe á igreja... Foi uma pregação que eu também precisava ouvir... Mas adiante! Eu sou profundamente musical, pelo que uma da coisas que me fascinam num culto são os hinos (vá Cavaco... mais uma achega para um dos teus posts recentes). E nós encerramos o período pós-mensagem com o "
Deixa o Salvador Te Ajudar". Um dos meus preferidos...

Veio depois um dia de piquete na redacção. Entrei às 17h00, vi o Sporting empatar (o que para um benfiquista é sempre bom, sobretudo quando ainda se vê o Liedson expulso aos 21') e antes de vir para casa deu-me uma vontade... Há dias assim, em que sentimos que devemos fazer algo e por isso, nem que seja meio louco, acabamos por fazê-lo. Digamos que a minha noite só terminou depois de uma visita a um certo local... Mas isto fica para o próximo post, que vem já a seguir.... =o)

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki