2007-03-02

Algures entre Cascais e Sintra...

Dois dias de folga, dois! E que belas folgas amigos... Ok, acordei cedo nos dois dias, mas valeu tanto a pena... Por onde começar? Primeiro, falemos do dia de quinta-feira, que começou aí por volta das 8h45... A primeira etapa passou pelo fazer a barba. E aqui abro desde já um parêntesis para explicar que eu para estas coisas sou do mais preguiçoso que há! E além disso, tenho uma barba muito "rala" e nada rija...

Tenho tendência a dar valentes navalhadas na face quando faço a barba à pressa, pelo que tenho sempre que tratar deste ritual com a maior calma do mundo. E tem outra coisa: as mulheres queixam-se da depilação, eu reclamo da barba! É que andar nisso todos os dias acaba com a pele pá! Mas felizmente há gente compreensiva e que até tolera o efeito lixa...

Vai daí, depois da bela da banhoca, foi vestir a roupita, os Adidas Dragon e meter-me no carro! Lá fora, o Sol estava muito bom, o céu de um azul limpinho que mais parecia um tempo de início de Primavera. Da minha casa até ali ao Bairro Alto é um saltinho. A etapa seguinte foi o almoço na rua Filipe Folque, num tibetano que dá pelo nome de Himalaia. Almoço de grande nível, sem dúvida alguma. Vale a pena o dinheiro (não é muito) que se paga!

E porque o tempo não pára - eu bem tento ter ideias para que tal aconteça, mas quem manda no tempo é Ele - e porque os caramelos da EMEL não dão tréguas, foi entrar outra vez para o carro e seguir para algum lado... A dúvida era: para onde? O carro lá foi andando e o tempo pedia um saltinho a Cascais. Não, não ao pub irlandês, mas à bela da esplanada... E assim foi... Depois do café (sabe sempre melhor quando tomado à beira-mar), vieram os bancos junto à praia até ao anoitecer! E cá fica mais um 'pointer': ver a noite chegar sobre a baía de Cascais, com o tempinho que esteve na quinta-feira é... AI UI (como se disse muito no camps de JovII no ano passado).

Dispenso os comentários do regresso ao Dafundo, porque estes são sempre mais musicais do que falados e, claro está, nunca sabem tão bem... Deixam sempre aquela sensação de que soube a pouco!

Hoje lá fui eu outra vez... Acordar às 8h45, sair da cama às 9h20, voltar para a cama com os cereais às 9h23 e ir ao banho às 10h00. O tempo já não estava grande coisa, mas mesmo assim, não estava a chover. O que pelos tempos de hoje, depois de um inverno muito molhado, até é bem vindo. Almoço no Vasco da Gama e após uma curta passagem pelo Bairro, direcção rua João Crisóstomo 72... É dia 2 e há que colocar no sistema as despesas do mês... Um dia prometo que vos explico como isto tudo funciona.

Ainda fui ali ao El Corte Inglés a ver se encontrava alguma chuteira baratucha (as minhas andam com um belo de um buraco na lateral... Até areja o pé, mas tou a ver aquilo romper de vez num remate mais forte...), mas não havia nada com preço em conta. Fica aqui mais uma ideia se não souberem o que me dar como prenda - sim, já fiz anos, mas podem querer dar-me uma prenda assim do nada... -, a saber, umas chuteiras para pavilhão/sintético, de preferência da Adidas e no tamanho 45... Sim tenho os pés assim para o grande!

Mas pronto, estava eu a contar-vos a minha tarde... Volto ao carro e lembro-me que há em Lisboa gente a manifestar-se (aí umas 100 mil entre o Saldanha/Restauradores/Assembleia da República). Começo por evitar a descida ao Marquês porque o mais certo é estar tudo parado. Vou até ao Parque Eduardo VII, corto pela Artilharia I e nada feito... Primeiro bloqueio... Comecei a cortar ali por dentro numa sucessão de raviengas e guinadas repentinas pois tinha tempo contado para voltar ao Bairro Alto.

Pensei seguir pelo Rato e depois ir até à rua da Esola Politécnica e chegar ao meu destino via Príncipe Real... Mas no Rato lá estava o Sr. agente do trânsito a mandar subir em direcção à Estrela, o que me parecia muita má ideia, porque a quantidade de carros parados era abismal. Vi dois artistas, aparentemente conhecedores dos recantos, a cortarem por uma ruela. Fui atrás e fui dar à rua da Imprensa Nacional...

Sei que para quem não é de Lisboa (e mesmo para alguns) isto deve andar meio confuso, mas acreditem que isto tudo tem um propósito...


Entre um pára-arranca e outro, lembrei-me que tinha comigo um bem preciosíssimo que poderia dar alguma ajuda. Coloquei-o bem à vista e, que milagre amigos... Tipo Mar Vermelho aberto ao meio... Cada bloqueio onde chegava os agentes apenas espreitavam para dentro do carro, viam lá um cartãozinho pequeno e toca a abrirem-me caminho...

Já no meu destino no Bairro Alto, voltou a surgir a pergunta: para onde? O tempo não pedia Cascais, pelo que veio logo à mente um bom sítio para um lanche de final de tarde: Sintra! Meio travesseiro (sim, meio...), uma queijada e um UCAL fresco na Piriquita, com música e tudo... "K's Choice" para quem quer saber o que ouvia!

Quando saí de Sintra, já era de noite e vejam vocês que ainda tive outra surpresa antes de voltar para casa: não é que encontrei o M!! Nada como uma curta paragem, o nosso secret hand-shake, dois dedos de conversa, um abraço e o secret-handshake again para a despedida... Soube bem, acreditem!

E pronto... Levam com um mega-post que dará certamente para muitas perguntas e comentários. Desculpem a demora em actualizar o dito cujo, mas entre trabalho e estes dois dias de folga não tive grande tempo para aqui parar!

Até breve, se tudo correr bem!

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Hummm bons passeios que andaste a fazer =)
muito bem =)=)

beijinho
paulinha

4/3/07 17:49  
Blogger Butch Cassidy disse...

Confirma-se que o Ice estava bem feliz e bem derretido (desculpem n resisti ao trocadilho parvo) e a mim tb m soube muito bem vê-lo assim.

5/3/07 14:34  

Enviar um comentário

<< Home