2006-08-29

Eu e os meus botões

Há dias em que o nosso acordar coincide com momentos de grande clarividência, alturas em que a nossa mente, saída daquele estado de sonolência, atinge níveis de cogitação impressionantes

Dei por mim, há coisa de uma semana, a acordar numa cama em Viseu (na casa do Dani e da Ana) com o seguinte pensamento: "De que serve tudo isto?". Não que andasse com pouca vontade de viver, antes pelo contrário, anseio é por oportunidades de viver a vida ao máximo, de forma plena... Ele quer que assim seja, sempre dentro dos Seus preceitos, é claro, mas Ele nos criou para saborearmos a vida, mesmo quando estamos a trabalhar.

A questão principal é que quando chegamos a um ponto em que o nosso trabalho deixa de ser algo de que gostamos e passa a ser algo de que precisamos, alguma coisa está defitivamente muito mal. Tenho falado disto com muita gente e, honestamente, não é apenas "depressão pós-camps", mas antes uma situação cada vez mais palpável no meu dia-a-dia.

Olhando para trás, vejo que tudo isto começou a ser 'plantado' há coisa de quatro anos. É que Ele tem formas incríveis de actuar na nossa vida e, sendo certo que Ele chama as pessoas, também acredito que Ele as prepara para uma chamada. E de há quatro anos para cá, muito mudou e ainda está a mudar na minha forma de ser.

Confesso que a minha perspectiva de ministério não se resume ao 'posto' de pastor. Creio que se surgir uma chamada não será tanto para isso - vai daí, também dava como certo ser jornalista para o resto da vida... -, mas sim para um campo missionário. Não, não quero viajar para o estrangeiro sob pretexto de pregar o Evangelho... Até porque para mim Portugal é um vasto e desafiador campo, onde ainda há muito por fazer. E aí, o trabalho com jovens pode ser uma óptima forma de empregar o meu tempo para Deus.

No fundo, e na minha forma muito racional de olhar para a vida, acho que aguardo pelo dia em que, tal como Samuel, Ele chame pelo meu nome e eu tenha a sapiência (ou será antes o termo "coragem") de responder: "Fala que o teu servo escuta".

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

É na busca persistente da vontade de Deus que encontrarás as respostas que tanto esperas. Enquanto isso... Salmo 25:4, 12,20,21; Salmo 27:8-9,11e14.
Que Deus supra as necessidades do teu coração, meu caro amigo.
Uma amiga

1/9/06 16:51  
Blogger Dreamer disse...

Este sonho, ainda permanece?
O que é feito dele?
Encontro mais sobre ele mais à frente?

15/7/13 07:36  

Enviar um comentário

<< Home