2006-08-02

Faltam três dias

Faltam três dias... Os que me conhecem, sabem que passo o ano todo na expectativa de regressar ao meu pequeno pedaço de paraíso terreno a cada Verão. E sim, faltam apenas três dias. Só que os preparativos para este ano estão a ser algo diferentes.

Faltam três dias... Ontem foi altura de ir às compras. Deveria ter ido mais cedo, mas como já começo a ser um autêntico português, deixei tudo para a última hora. O que vale é que após muitas voltas, lá consegui encontrar o fato certo (e a respectiva gravata) para sábado. Fiquei realmente satisfeito com a escolha, mas ao olhar para a minha imagem no espelho do provador, apercebi-me que este Verão, tudo vai mudar.

Faltam três dias... Completo este ano uma década de Água de Madeiros e este, ao que tudo indica, será certamente o útimo, pelo menos enquanto jovem. Mas mais do que isso, foi ali no provador, ao olhar para o espelho e ver-me de fatinho vestido, que apercebi-me que pela primeira vez em 10 anos o meu kyôdai não estará comigo... Engraçado que quando tirei esta foto há um ano e olhei para a máquina para ver como tinha ficado, dei por mim a pensar: "Até parece que se está a despedir da nossa praia"...


Faltam três dias... Ele e a Petra têm a cerimónia no civil esta sexta-feira, mas para todos nós eles só estarão mesmo casados depois da cerimónia de sábado. Por muito que me entristeça o facto de não os ter no camps, alegro-me por saber que iniciam sábado uma maior aventura, guiados pelas mãos de um Alguém que sabe o que faz. Irei certamente falar mais da cerimónia e da festa em posts futuros mas, por agora, manito e cunhadita, sejam muito felizes e nunca percam este sorriso.

Soren Kierkegaard, filósofo e teólogo dinamarquês, disse: "O casamento feliz é e continuará a ser a viagem de descoberta mais importante que o homem jamais poderá empreender". Façam uma boa viagem!

Faltam três dias...

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki