2006-07-18

Enquanto não volto da Áustria...

O dia amanheceu coberto... Não, não se trata de qualquer alusão 'pseudo-poética' ao meu estado de espírito, mas sim ao facto de que pelo aspecto da coisa a viagem para Innsbruck promete ser 'tremida'...
Mas não é isso que me levou a escrever este post.

Hoje, despertei ao som de uma música simplesmente fantástica e uma das minhas preferidas, diga-se de passagem: "God Only Knows", dos Beach Boys. E esta música está por sua vez associada a um filme que figura entre a minha escolha de revisionamentos regulares no DVD.

Esta música é uma componente essencial na estrutura do filme "Love Actually" (sim, é comédia romântica, e daí?), que retrata o amor vivido por oito casais durante a época Natalícia em Londres. Parece lamechas, acredito que para muitos o seja, mas a verdade é que há uma mensagem que me agrada muito no filme: a simples ideia de que o amor está em todo o lado. Pessoalmente, a minha cena preferida é a do reencontro entre as pessoas anónimas no aeroporto de Heathrow... Simplesmente sublime!

Engraçado é que quando ele acaba, parece-nos sempre difícil poder vir a encontrar novamente o amor, aquele amor que nos consome e que nos faz pensar em coisas doidas, em querer ser e estar para sempre com uma tal pessoa. Mas como em tudo nesta vida, há sempre excepções, indivíduos cujo sofrimento é rapidamente posto de parte quando surge um novo 'encanto'...

Curiosamente, este foi um filme 'com companhia' mas nunca o relacionei com a pessoa que o viu comigo. Aliás, só após muita reflexão é que me apercebi que de facto t+inhamos estado juntos a ver este filme, até porque estava convicto que quando fui ao cinema vê-lo, estava sozinho... Bem, se calhar, olhando para trás, devo ter estado mesmo, mas isto é tema a ser tratado em outra ocasião.

E enquanto não volto do meu suplício (vou sofrer tanto.. NOT!) na Áustria, fica então a recomendação para este excelente filme. Ok, ok, é comédia romântica, mas e daí? Afinal de contas, quem não gosta de amar, sorrir e até mesmo chorar... E nem que seja pelas diversas músicas que compõem a banda sonora, acreditem que vale a pena.

Numa coluna de opinião, Ice T (sim, o rapper) disse: "A paixão faz o Mundo girar. O amor torna-o simplesmente num lugar mais seguro". Mas prefiro usar uma linha do filme para acabar este post (e vai em inglês que é para tornar isto mais 'hip'): "If you look for it, I've got a sneaky feeling you'll find that love actually is all around".

Kyôdai e ShoGriços.. este é o meu obrigado para vocês!
"God only knows what I'd be without you"...

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

1 Comments:

Blogger Kid Sundance disse...

'Ah feel it in ma fingass... Ah feel it ma toooeees...'

19/7/06 10:50  

Enviar um comentário

<< Home