2006-07-28

Para ti, amigo!

Hoje, chego ao trabalho, ligo o computador, inicío os programas para começar a escrever e conecto-me ao messenger... Não tardou muito e o meu kyôdai apareceu numa janela a perguntar-me se eu sabia quem teria feito o comentário. Intrigado, pergunto-lhe do que está a falar ao que ele me responde que uma pessoa, outra que ele e o Joca, deixou um comentário ao meu último post (afinal há mais gente a ler o que ando a escrever).

"Quando um assunto nos é indiferente não dedicamos posts de blogs a falar dele!", pode ler-se no comentário, assinado por, e aqui confesso que fiquei desiludido, "um amigo dos dois". Não me interpretem mal. Não fiquei desiludido por ser "um amigo dos dois" ou mesmo pelo comentário (se assim fosse tinha sido logo apagado, mas assim era demasiado fácil), mas simplesmente por não se identificar.

Isto porque um reparo vindo de um amigo é sempre bem vindo. Nem que seja pelo facto de nos recolocarmos em perspectiva e termos a visão de alguém que estimamos e cuja opinião conta ou é relevante na nossa vida.

Por isso, "amigo", quem quer que sejas, agradeço-te que te possas manifestar. Até porque dizer-me num comentário de um blog algo que, aparentemente, não consegues/não podes/não sabes/não queres dizer-me pessoalmente (ou mesmo através de um telefonema.. amigo que é amigo tem os contactos dos seus amigos...) não é de amigo, não achas? Quando somos amigos, não usamos a escapatória fácil do anonimato para nos exprimir. E isto é um reparo de amigo para amigo...

Deixo-te pois, amigo, uma frase minha e que, por já teres visitado este blog, terás certamente lido ali em cima: "Lealdade para quem se ama, respeito para quem o merece!".

Um abraço deste teu amigo...

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

É mesmo frustrante escrever e não sei como fechar a janela sem enviar o comentário. Recomecemos então.
Não tenho andado muito nem por casa nem pela net, mas não me esqueci da 'recomendação' de dar um salto a este espacinho e ler um pouco de ti. Sinceramente pensei em ler uns posts hoje e outros amanhã, visto que o sono está a pesar um pouco e ainda tenho um filme para ver (por falar nisso, é a Ilha, gostei da coincidência), mas para falar a verdade, li do inicio ao fim.
Foi óptimo poder matar um pouco as saudades de conversas a fio, apenas interrompidas pelo bule (ou caneca) de chá na cozinha.
Prefiro não deixar aqui um comentário stardard, do género "gostei muito, parabéns", porque são coisas que já sabes, mas sim um grande beijo de saudades e o desejo de um abraço em breve.
Citando agora Mia Couto, se não me engano, "Mais afiada que lâmina a vida decepara os laços dos nossos destinos. O tempo, depois, tem ilusão de costureiro."
Beijinho :)

29/7/06 01:45  

Enviar um comentário

<< Home