2008-04-21

Estoril Open

Há uma semana começava o serviço no Estoril Open. Fiquei satisfeito por ver o Roger Federer ganhar aqui e só lamento que o Davydenko não tenha conseguido levar o jogo até ao fim, porque pelo primeiro set, a coisa prometia ser bem disputada. Jogo à parte, não há dúvidas de que este torneio está a ganhar dimensão e merece um espaço de jeito para chamar mais nomes sonantes a Portugal.

Mas não falta só isso. Falta também público que sabe e gosta de ver ténis. Não me refiro aquela malta que vai para os lugares lá de cima, mais baratos. Falo sobretudo dos ditos "VIP" deste país e com os quais tive que levar a semana toda. Quer dizer, eu menos, porque um colega meu que faz mais esta parte do social é que tratou de falar com eles.

Cá está uma espécie de gentalha que não faz falta em lado nenhum, que vai lá ao Jamor passear a vaidade, que fica no bar aberto da Sponsors Village a beber e que de ténis pouco ou nada vê. Gentalha que até tem código no que diz respeito ao beijinho... A explicação que me deram é a seguinte: quando não és ninguém, dás dois; quando és ninguém e estás a tentar ser alguém, é um; quando já és alguém, voltas a dar dois. Giro, não é?

Mas se eles se limitassem a ficar nos comes e bebes ainda era naquela. Gente idiota e mentecapta restringida ao Sponsors Village não era crise nenhuma. O problema é quando alguns decidem, naquela de verem se aparecem na televisão, de darem um saltinho até ao court central (se neste as vezes mal sabem quem joga, imaginem nos courts mais pequenos...).

Apanhei uma dessas tias mesmo tias, no primeiro jogo do Federer, lá na bancada de Imprensa. Vejam bem o filme: início do segundo set. Toca um telemóvel. A tia demorou uns 5 segundos a perceber que era o dela. Tira o aparelho da mala, vê quem está a ligar (e isto tudo com os gajos prontos a começarem a jogar) e atende. "Tou queridaaaa. Não posso atendereeeee, tou no Estoril Openee... Vá, liga-me dpois qridaaaaa". Zau, ás do Federer e a tipa, de quem se espera que feche a matraca e desligue o telemóvel, o que faz? Liga para outra "qridaaa". Vai assim: "Tou Titaaaa. Você sabe onde eu tou, qridaaaaa? Tou no Estoril Openee qridaaa. Touuuu. Tou a ver o Federere [dito assim, prometo: Federere]".

E como essas, garanto-vos que houve a semana toda...

Vá, hora de jantar que se faz tarde.

Abraços!

Aniki

1 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

Copycats de qualquer espece, sejam eles betos ou os nigas do ipope, eh tudo gente pretenciosa que claramente precisa de carinho.

24/4/08 01:08  

Enviar um comentário

<< Home