2008-04-03

Férias

Pois é... Estão quase a acabar as minhas, mais exactamente no sábado. Domingo volto ao duro. Não foram por aí de longas (uns míseros oito dias), mas deu pelo menos para desintoxicar do ambiente da redacção e daquele stress quase que diário de nunca ter um horário decente para fazer a vida como deve ser. Enfim, quem sabe o cenário não muda de figura daqui há algum tempo. Vai tudo depender do que Ele disser...

Mas adiante! O bom nas minhas férias é que não me preocupo minimamente com o que está a acontecer no panorâma jornalístico nacional e muito menos no desporto. Vi o jogo do Benfica contra o Paços no domingo naquela e na segunda-feira só soube que o FC Porto ia perder seis pontos e que o Pintinho ia ser suspenso porque calhou ir ao jornal.

Já agora, isto tem que se lhe diga esta coisa da corrupção no futebol. Ok, podem dizer que não há clube no país que não tenha as suas trafulhices. Mas olhem para o FC Porto, sobretudo nas décadas de 80 e 90 e admitam que tanto sucesso não foi só mérito próprio. O que mais irrita é que agora o mesmo ladrão que dirige o clube, pinta-se com ares de santo e de muito católico, mas já casou e descasou umas 3 vezes, andou com uma tipa que começou num varão de um bar do Reinaldo Teles e que oferecia prostitutas, ouro e dinheiro a árbitros para que favorececem a sua equipa.

Que este ano o FC Porto merece ser campeão, não há dúvida. Os outros não estiveram ao nível e os tripeiros foram mais regulares. Agora digam-me lá o que acontece com aqueles campeonatos ganhos a conta da fruta do Paixão, do caso Calheiros e outros? Como punição por duas décadas a gamar e a aldrabar o jogo em Portugal, perdem seis pontos. É o mesmo que prender um tipo que assalta um banco, deixá-lo dormir na prisa uma noite e depois soltá-lo...

Mas vá, que já volto com outros apontamentos das férias!

Abraços!

Aniki

1 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

Em Italia a Juventus desce de divisao. Em Portugal o Porto perde 6 pontos.

Quem o disse bem foi o Professor CaQueiroz aih ha uns anos, quando treinava o R. Madrid: "Quando em Portugal tudo estah mal, nao se pode esperar que o futebol ande bem".

5/4/08 18:41  

Enviar um comentário

<< Home