2008-03-27

Trivial

Com oito dias de trabalho seguidinhos no lombo, creio que é normal que chegue aquela altura em que a conversa que temos com alguns colegas pareça perfeitamente idiota. Estávamos nós aqui a falar do recorde de transmissão que os Jogos Olímpicos de Pequim'2008 vão bater quando surje alguém que fala dos 4 bilhões de chinocas e tal. Antes um esclarecimento: sendo de origem americana (do Sul, porém América) não vou muito à baila com os mil milhões e tal. Por isso poupem-me às críticas do "aqui é assim que se diz".

Íamos nós então nos quatro bilhões, quando fui ao Google tentar descobrir quantos somos nesta altura do campeonato (não é post de futebol) no nosso planeta. Pois bem, o último número que encontrei é referente ao ano de 2007 e dizem ali que vamos já para cima de 6,6 bilhões.

Mais. Até 2012, chegamos ao número da perfeição (multiplicado por um bilhão, claro está) e foi nestas nossas conjecturas que me surgiu uma daquelas dúvidas existênciais que fazem lembrar a Susanita da Mafalda: sendo que em 2070 (estarei eu então, se Deus assim o permitir, com 91 anos) as previsões apontam para 10 bilhões de pessoas a vaguear por aí, onde raio é que vai caber tanta gente?

Desculpem lá a paragem cerebral, mas fiquei preocupado!

Abraços!

Aniki

12 Comments:

Blogger Luís Alves Pinto disse...

É incrível, por certo. No entanto, não consigo dar total credibilidade a esse número. Sei que é uma estimativa e o provável é estar correcta, mas... como raio é que eles vão contar as pessoas?

Conseguem eles mandar um técnico contar aquele bebé que nasceu no coração da Amazónia ou no interior chinês? Hum?

Grande abraço

27/3/08 22:43  
Blogger Débora disse...

Sim, lápis. É isso é... um técnico! :D

28/3/08 00:19  
Blogger Lucas disse...

Epá, mano... lugar não nos falta. Só a China tem lugar pra mais do dobro dos habitentes que lá existem, o problema é que quer tudo viver junto as grandes URBES. O lugar nunca vai falta, disso tenho eu acerteza, pelo menos na nossa 'life time'.

28/3/08 11:27  
Blogger Lucas disse...

Mais ainda. Procurem um pouco na net sobre Arcology e algumas coisas que já foram desenvolvidas há algum tempo (10 anos), e não foi na China, longe daqui. Foi na Europa, em Itália. Procurem na net por Corviale e percebam o que acontece quando se põe tanta junta a viver no mesmo sítio.

28/3/08 11:34  
Blogger Lucas disse...

My bad... foi nos 70's. Muito na onda dos visionários Sagan, Asimov e até Moebius ;)
Groovy dude... not!

28/3/08 11:37  
Blogger Aniki disse...

O meu mano é o maior caneco!!!

Lucas, nem que a gente se mude para a China. Fundamos lá uma comunidade evangélica, com geradores alimentados à estrume de yack, mas com assesso à Internet e à televisão por satélite :0)

Abraço manito!

28/3/08 11:58  
Blogger Celso Soares disse...

Em 2070 eu vou estar sentado a ouvir isto: http://paletos.no.sapo.pt/Paletos-aMinhaMae(liveWithLaughableIntro).mp3

O resto do mundo vai permanecer ignorante no que respeita ao verdadeiro talento musical.

29/3/08 10:35  
Blogger Débora disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

29/3/08 23:50  
Blogger William disse...

A minha mãe, é a mãe mais bonita, (a séeerio...), melhor não há!

Em 2070 isto fará muito mais sentido, mesmo que tenha de substituir a música por verbos no passado perfeito.

Ela é aaaa melhor, porque eu digo que sim, e o meu gosto...é o...melhor! e tá dito.

1/4/08 09:45  
Blogger Celso Soares disse...

A minha mae vai viver ate aos 236 anos. Porque eu digo que sim. A serio. Vamos emboraaa!

2/4/08 23:14  
Blogger Miriam M. disse...

Até lá ficamos com a madre seca de tanta porcaria que comemos e respiramos!
E sem gajas, nem com contas vamos lá!
ahahahaha...

3/4/08 15:07  
Blogger Luís Alves Pinto disse...

Sim, débora, é isso.

5/4/08 22:46  

Enviar um comentário

<< Home