2008-03-21

Recordações V

Para quem não sabe, passei a quase totalidade da minha adolescência em Ferança. Daí ainda hoje manter um gosto pronunciado por algumas músicas que marcaram aqueles tempos. Andava eu em divagações pelo blog de 'O Grande Lápis Morto' quando, após ler este post, comecei a 'fredonner' uma destas tais músicas que marcaram o meu tempo em terras gaulesas.

Digo-vos exactamente para onde voltei. Acampamento de Gex, Verão de 1991. A música chama-se "C'est pas d'l'amour" e foi um dos sucessos do Jean-Jacques Goldman, com a Carole Fredericks e o Michael Jones. Foi também ao som desta música que chorei pela primeira vez por causa de uma miúda.

Esta versão que coloco aqui no blog não faz totalmente justiça à música, até porque é ao vivo e não tem aquele feeling de se ouvir num 'balladeur' (vá.. dicionário de Francês-Português com vocês!), partilhando um dos phones com a pessoa em questão.

A música também me relembra o sol no rosto, os passeios de VTT (para os portugueses, BTT.. DUH!) até Divonne-les-Bains, as noites em que subíamos ao Col de la Faucille para ver os fogos de artifício em Genebra (sim, não é mentira, via-se que era uma maravilha), as famosas booms...

Não vejam nisso qualquer saudosismo. Creio apenas que devemos manter estes momentos que nos fizeram rir, chorar, dançar, amar.. em suma, que nos vizeram sentir a vida que nos corria dentro do corpo. E garanto-vos, que basta ouvir os primeiros acordes da música para me fazer viajar...



"Ça ressemble à la Toscane...."

Abraços!

Aniki

2 Comments:

Blogger Luís Alves Pinto disse...

Indeed. Concordo plenamente, boss. Também eu passei a minha infância por terras francófonas, mas por acaso não tinha em mente esta música do Jean-Jacques Goldman. E gostei muito.

23/3/08 01:44  
Blogger Lucas disse...

Dude! i'm right there with you... 1991... not caring a bit about girls!

O Tema deste acampamento não foram os Schtroumpfs? A miuda de quem gostavas não era loira?

Chavalo, que memórias boas!

25/3/08 08:18  

Enviar um comentário

<< Home