2008-04-03

O 'Dê Jota'

Precisamente no último sábado houve congresso do DJ em Água de Madeiros. Para quem não sabe, elegeu-se uma nova presidente que, no entanto, apresentou-se sem direcção. Sou suspeito para falar disso, porque sou uma espécie de 'Primeiro Cavalheiro' (também sou 2.ª Secretária so próximo Congresso devido a um erro na acta...), mas o certo é que não foi por falta de empenho e contactos que não se chegou ao dia da eleição com uma equipa formada.

Poderia tecer aqui algumas considerações, mas o que importa questionar é: O que querem os jovens do DJ? A Raquel e eu tivemos oportunidade de almoçar hoje com um membro da anterior direcção e a opinião dela pareceu-me bastante acertada. Quem olha hoje para os jovens baptistas vê pessoas que querem ser lideradas. Ok, têm opinião própria, mandam bitaites, mas é como diz o outro: "Falam, falam, falam, falam e eu não os vejo a fazer nada!"

Ninguém se chega a frente para pegar no trabalho e muito menos para liderar o que quer que seja. Só que depois é aquela coisa. Quando aparece alguém que quer fazer, lá voam as postas de que isto está mal, de que isto não é assim e tal e tal... Deus querendo, e as coisas estão bem encaminhadas, haverá uma direcção formada e completa por altura do A.G. da CBP no final do mês.

Pena, pena, é que de tanta igreja baptista por esta país fora, tão poucas estrivessem representadas no congresso. Mas pronto, o "+K Música" deve ser mais interessante e importante para a vida do DJ.... Perdoem-me a boca, mas isto da febre do ecumenismo (no sentido mais literal da palavra, ou seja, "movimento tendente a unir todas as igrejas cristãs;") que parece ser moda entre muitos baptistas não me diz muito...

Aniki!

1 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

Se eu estivesse em Portugal apresentava-me como candidato ah lideranca do DJ. Ainda bem para voces que nao estou.

5/4/08 18:31  

Enviar um comentário

<< Home