2008-03-12

Cinema, Camacho e poços

Após três dias de ausência (dois de folga e um que marca o regresso ao trabalho), voltei a ligar o portátil numa de ver o que se passava pelos meus pontos de leitura no Mundo bloguístico. Antes, porém, deixem-me dizer aqui que o "Haverá Sangue" é um bom filme, mas que não me satisfaz totalmente. Gostei da história, da interpretação do Daniel Day-Lewis, mas devo admitir que ficou a faltar ali alguma acção. Digo isto porque sou algo avesso aos filmes demasiado "parados". Mas pronto, olhando de forma objectiva, é um excelente filme.

Curiosamente, o ir ver o filme fez com que não visse o jogo do Benfica com a União de Leiria (também era a última das minhas preocupações, garanto-vos) e só depois do filme é que fiquei a saber do resultado. Dos resultados, aliás. Sim, porque tenho um informador cá em casa que não só fornece-me os resultados do Benfica, mas também liga, invariavelmente, quando o FC Porto ou o Sporting estão a perder. E é aí, creio eu, que se vê como o Glorioso anda mal neste momento: ficar contente com a derrota do Sporting e não andar muito chateado com um empate do Benfica.

Confesso que a saída do Camacho surpreendeu-me. Acredito que ele não iria continuar, mas sair nesta altura não pensava que o fosse fazer. Enfim, a ver se até ao final da época aquele segundo lugar e a final da Taça de Portugal conseguimos garantir...

Voltando ao que me trouxe aqui. O fecho para balanço de "
O Grande Lápis Morto" foi precedido por um discurso que acho ser demasiado sombrio. Digo isto porque também já passei pela descida ao fundo de muitos poços, mas devo dizer ao autor do mesmo, que o importante não é descer ao poço, quer seja involuntariamente, quer seja propositadamente. Eu acredito até que é uma situação que pode ajudar.
Alerto-te, no entanto, para o perigo de te acomodares ao que encontras no fundo do poço e que pode impedir-te de sair de lá. E acredita, quando quiseres sair, vais encontrar Alguém ou pessoas dispostas a lançar-te uma corda ou a descerem uma escada para te ajudar. Mesmo que de momento tu não as vejas à tua volta. Não te esqueças, no entanto, que elas devem saber quando quiseres sair...

"De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos" - Confúcio

Abraços!

Aniki

4 Comments:

Blogger Miriam M. disse...

"Alerto-te, no entanto, para o perigo de te acomodares ao que encontras no fundo do poço e que pode impedir-te de sair de lá. E acredita, quando quiseres sair, vais encontrar Alguém ou pessoas dispostas a lançar-te uma corda ou a descerem uma escada para te ajudar. Mesmo que de momento tu não as vejas à tua volta. Não te esqueças, no entanto, que elas devem saber quando quiseres sair..."

Que sábias palavras...

13/3/08 19:47  
Anonymous Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

16/3/08 15:33  
Blogger ..carlix.. disse...

eu acho k o multifuncional tem razão...

18/3/08 13:30  
Blogger Luís Alves Pinto disse...

A mim admira-me o Multifuncional não ter falado em Viagra e em voodoos africanos.

Aniki, um grande abraço, companheiro.

18/3/08 22:59  

Enviar um comentário

<< Home