2006-09-13

Pelos vistos, acabou...

Chuva em Lisboa. Para mim é sinal de que o Verão acabou mesmo. Até agora ainda íamos tendo dias quentes e com Sol, mas estas primeiras gotas são o prenúncio do que está para vir. Vamos passar a ter dias mais curtos, noites mais frias e, sobretudo, ainda mais chuva.

Não me interpretem mal, não sou anti-chuva. Num dia como o de hoje, em que estou de folga, é óptimo estar em casa e ficar enroscado na cama a ouvir o barulho das gotas contra a janela do quarto. Aliás, quando terminar este post, para lá certamente irei porque com este tempo o que se quer é ir adormecendo lentamente...

É verdade que este ano, durante a segunda semana de camps em H2o, ela também se fez sentir, mas é diferente. Estava-se de férias, entre amigos, a jogar sueca e a ver os mails no portátil numa mesa do bar... E além disso, quando se está naquele paraíso e a chuva cai, não há melhor lugar para se estar. Excepto...

Esta foto, por exemplo, foi tirada há pouco mais de um ano, numa descida até à praia com o Pedro. O tempo estava 'tremido' e prometia chuva (pode ver-se que lá mais para o mar alto já caía qualquer coisa). Acabou por chover no final do dia, mas lá está: em H2o até a chuva é um encanto e quando cai à noite então...
Só que hoje é diferente: é quarta-feira, último dia de uma folga dupla e amanhã começa mais uma semana de seis dias de trabalho. Além disso, temos alterações a caminho no jornal e se as coisas já estavam agrestes, mas complicadas vão ficar. Se ao menos compensasse todo o trabalho que temos. Mas nem isso... Neste contexto, a chuva deixa de ser algo belo, quase poético e torna-se num passo para a melancolia.

Curioso é que, para mim, ver a chuva cair num local onde nos sentimos em paz, ao lado daquela pessoa de quem gostamos, é também a 'imagem romântica' por eleição. Infelizmente, a minha casa não é o cenário certo, nem tão pouco tenho aqui a dita pessoa... Quer dizer, ter, tenho-a. Porque a trago cá dentro, num espaço que já é dela. Mas hoje, ao ver a chuva, senti falta daquele abraço, daquele sorriso, daquele olhar...

Estou a ser repetitivo? Paciência... As verdades foram feitas para serem ditas!

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

3 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Acho que vais gostar de Londres..

15/9/06 02:38  
Blogger Kid Sundance disse...

Curti o post, mano. Apesar desta parte
'é óptimo estar em casa e ficar enroscado na cama a ouvir o barulho das gotas contra a janela do quarto'
ser um bocado gay. Só um bocado ;)

20/9/06 10:07  
Blogger Butch Cassidy disse...

eu gostei imenso de voltar a sentir o cheiro a terra molhada... e já que tive que andar debaixo da chuva deste ano aproveitei para ir cantando baixinho. Quem disse que estes comentários tinham que ter piada?

20/9/06 14:54  

Enviar um comentário

<< Home