Toma lá que é suíço!
Antes de mais, e falando apenas do aspecto futebolístico, há que reparar num Miguel com peso a mais e moblidade a menos; num Miguel Veloso que não jogou um chavo; num Quaresma agarrado à bola e de um Nani preocupado em arranjar uma falta em vez de jogar futebol; de ter um Hélder Postiga, em vez de um Hugo Almeida, já que se joga com dois gajos claramente mais flanqueadores e que vão preferencialmente à linha cruzar...
Há ainda a questão do anúncio da saída da selecção. Sim, porque a fantochada de que tudo está bem lá dentro é uma treta pegada. O Scolari devia ter ficado quietinho em vez de deixar que o Chelsea anunciasse a saída dele. E mais quieto deveria ter ficado do que assumir publicamente que vai bazar por causa do guito. Se era para sair, que fizesse pelo menos como o Van Basten que, antes do torneio, deixou claro que não iria continuar depois.
Digo-vos honestamente que festejei os golos todos da selecção, mas ontem, não pude deixar de ficar contente por ver o 2-0 no marcador final. Isto porque espero realmente que na próxima ronda - e que seja a Alemanha -Portugal seja afastado. Não me levem a mal, mas o Scolari já tem a cabeça nos cifrões do Chelsea e, convenhamos, todos na selecção cumpriram com o objectivo: chegar aos quartos.
Por outro lado, se Portugal sair de prova, volto a ter folgas "normais" e acabam-se as semanas de trabalho de sete dias!!
Vá, vou dormir que se faz tarde. O post não é da melhor qualidade, mas logo que tenha mais tempo, prometo aplicar-me!!
Abraços!
Aniki
4 Comments:
Hum, concordo contigo em tudo excepto na parte de desejar a derrota portuguesa com os germans. Não por qualquer patriotismo mas porque me parece exagerado querer condenar as sortes da Selecção apenas porque o seu seleccionador já tem a cabeça em Londres. Desejo é que os jogadores caguem nisso e tentem ir, não até aos quartos, mas sim até à Final (neste momento menos que a final é vergonha).
Um abraço
E aquela do Eusébio? Será que esta gente está toda chéché? Palhaçadas à parte, não acho que Portugal tenha feito assim um jogo tão mau. Uma boa primeira parte. Fez um golo, inda mandou uma ao poste e pareceu-me com o jogo controlado, mesmo com uma equipa que claramente não tinha rotinas nenhumas no meio campo. Acabou por sucumbir num erro da defesa (é ingrato, mas os avançados suiços estavam os dois fora de jogo até que Pépe vem a correr para trás, quando tem que olhar para a linha da defesa), e um penalty que demonstra dualidade de critérios na análise dos lances. O futebol é mesmo assim, e não há que dramatizar. Esta segunda equipa não é realmente tão boa como a segunda equipa do Euro2000, não está minimanente rotinada, porque Scolari tem sempre apostado (e feito um bom trabalho) na mesma equipa principal, rodando muito os jogadores da chamada 'equipa B'. Deixo um exercício para o Aniki: imaginemos que era o Benfica(Portugal) a jogar contra o Sporting(Suiça) e agora analisa lá os lances polémicos outra vez. Vais ver que é um sabor amargo. De qualquer forma, acho que o Euro ainda está perfeitamente ao alcance desta seleccção. Boa sorte para Portugal e boa sorte com o The Sun!
Nota de rodapé: Essa da Suiça ser a primeira a sair do Euro é um bocado fatela. Nesse prisma, Portugal é a melhor selecção porque foi a primeira a qualificar-se para os quartos... Não foi vergonha nenhuma perder este jogo, nem é o drama que os jornalistas têm feito passar. Espero é que consigam aprender com isto.
Não me interpretem mal... Eu por mim, Portugal ganhava isso e era um mimo. Mas isto implica eu ter que levar com o stress do meu chefe até dia 29 e andar a esfalfar-me nas couves lá no jornal, com horários da tanga.
Se querem que vos diga, acho que Portugal é equipa para ganhar à Alemanha, mas honestamente, gostava que isso acabasse já...
Quanto ao exercício proposto, não se trata de Benfica, Sporting ou FC Porto... O lance do golo do Postiga é manhoso, isso não ponho em causa. E o penálti do Meira é forçado. Mas querer passar a imagem que foi SÓ por causa do árbitro é fatela.. Se fores a ver as palavras dos jogadores, todos fizeram um grande jogo e a culpa é do Plautz...
Abraços!
Enviar um comentário
<< Home