2008-06-11

Selecção e camiões parados

Pois é, estou a ver que os miúdos do Scolari não safam um gajo... Pelo andar da carroça, vamos ter que continuar aqui no mini-aquário do jornal por mais um bom bocado. O que vai valendo nisso tudo é que se não fossem dois brasileiros, Portugal não conseguia arrancar para as vitórias no Europeu... Eheheheheheheh

Milagre, dirão alguns! Mas sim, é verdade. Estou de facto a escrever um post no meu blog!! É que queria partilhar convosco algo que aconteceu comigo, ou melhor, que eu presenciei ontem à noite. E tudo isso por culpa dos senhores que andam a mandar pedras aos vidros dos camiões que não se querem juntar à paralização.

Ora, creio que já disse aqui que me considero um homem de esquerda, politicamente falando. Sou sindicalizado e até defendo o direito à greve como um bem precioso dos trabalhadores. Mas lá está, a greve é direito e não obrigação. E a uma greve junta-se apenas quem quer.

Achei graça aos tipos que andaram a aparecer na televisão. Todos cidadãos muito civilizados, que só estavam ali a mandar parar camiões, na base da conversa, e que iam entretendo as suas noites com febras e muita camaradagem. Só que as imagens não mostravam só isso. Vi eu 'n' vezes os caramelos a darem murros nas portas dos camiões que não queriam parar, vi tipos a oferecer porrada a "colegas"... Mas claro, tudo muito civilizado.

Outra coisa engraçada é que esta greve não é dos camionistas. Não, porque até há quem queira andar com o veículo, mas não pode porque tem medo de levar na trombilha ou porque o patrão não deixa. A greve foi convocada por patrões que reclamam da precária condição em que trabalham, isdo depois de pararem o BMW/Mercedes/Audi na rotunda do Cartacho. Sim, porque os senhores andam mal na vida, mas pelo menos andam bem montados...

Com tanta palermice, o que aconteceu foi termos leite a ser entornado na rua, comida a estragar nas caixas dos camiões, falta de abastecimento das superfícies comerciais e bombas de gasolina quetornaram-se num palco de batlaha para alguns condutores. E é aqui que retomo o que ontem aconteceu comigo.

Com pouco mais de meio depósito no meu Clio 1.5 dCI 'Temperamental', achei que seria boa ideia atestar logo (na Galp porque sou a favor do boicote, mas só quando não tenho os cinco cêntimos de desconto) para poupar sarilhos. Depois de uma primeira tentativa frustrada na bomba do Eixo N/S, acabei por ter mais sorte na Galp que fica no fim da Calçada de Carriche.
Depois de abastecer, lá fui pagar e enquanto esperava que o senhor que me atendeu completasse a operação oiço o seguinte comentário: "Pronto, lá vão os dois pegarem-se à porrada." Lá fora, um tipo que passou à frente de um outro cromo, já estava no empurra-empurra, sendo que de filho da **** foi a coisa mais branda que o dito senhor ouviu.

Ou seja, o Zé Povo anda à batatada enquanto os donos dos camiões, que querem o direito à greve, mas não respeitam o direito dos outros em querer trabalhar, andam aí aos pontapés e a empatar o País. Não me interpretem mal, mas os tipos que já ficaram debaixo de camiões, cuja morte lamento verdadeiramente, puseram-se à jeito...

Vá, voltemos à bola que Portugal anda a ganhar. E convém aproveitar o Scolari enquanto aqui está. É que palpita-me que depois do Euro, quando o sargentão for treinar o Chelsea, Portugal volta ao tempo do antigamente e fases finais... "viste-las!"

Abraços!

Aniki

7 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Concordo. A greve é um direito e não uma obrigação!!

11/6/08 23:32  
Blogger Butch Cassidy disse...

Em relação aos camionistas eu recupero uma frase de um certo PM e digo: "Deixem-nos trabalhar!". Quanto ao futebol: É verdade que Scolari tem feito um bom trabalho, mas acho que estás a simplificar as coisas. Nomeadamente no capítulo da formação, que é algo em que Portugal evoluiu bastante nas últimas décadas. Humberto Coelho, por exemplo, no Euro 2000 já tinha uma equipa a jogar MUITO bem (que só perdeu com a França, que se sagrou campeã, após a malfadada 'mão do diabo' Abel Xavier). Quanto aos 'brasileiros' da equipa, não sou fundamentalista, porque aí seria roçar o racismo. Acho que estes luso-brasileiros conhecem melhor Lisboa (ou neste caso, o Porto) do que o Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília... Mas concordo que pode ser um motivo de chacota por parte dos brasileiros, que os dois homens do jogo(na minha opinião) dos dois jogos que Portugal fez até agora, serem luso-brasileiros... (Pepe e Deco).

12/6/08 10:31  
Blogger Butch Cassidy disse...

Ah. Mas vamos ver a equipa que vai jogar contra a Suiça!! Estou cheio de curiosidade para ver se vai surpreender tanto como a 'segunda' equipa do Euro 2000, que deu 3 secos à Alemanhã, e brasileiros nessa equipa? Viste-los! :)

12/6/08 10:36  
Anonymous Anónimo disse...

Sabem, seria bom que PT ganhasse o euro!O Scolari assim vai poder sair "limpo" de PT!Se a equipe ganha, o mérito nunca é do homem - fez o que é pago para fazer - se perde, a culpa é sempre dele! Haja paciência... Depois... quando ele já não estiver aqui, a ver vamos nos próximos jogos da selecção...

12/6/08 12:10  
Blogger Butch Cassidy disse...

No futebol, o mérito nunca é de um homem. É, sim, de uma equipa. Scolari tem feito bom trabalho? Tem! Mas por mais que teimem, a selecção pode sobreviver sem ele. Metam é lá um bom treinador. Não queremos cá os gabirus do costume(Manuel José, TU NEM PENSES NISSO!). Ah e metam um português que é para não termos de ouvir bocas dos brasileiros que nunca hão-de admitir que Portugal tem neste momento !equipa! que compete com a deles. E senhor anónimo (brasileiro? eheh), também estou ansioso por ver como vai ser a selecção nos próximos anos... Sabendo que vamos perder o último jogador da equipa do euro2000, que deixa um vazio de capitania, e crescer com esta nova vaga de bons jogadores que surgiu. A ver vamos!

12/6/08 13:17  
Blogger Aniki disse...

Concordo com o que diz o Butch. O trabalho não é do Scolari. Ele fez uma parte importante, mas para mim, começou com o Humberto.

A cena dos brazucas foi mesmo na brincadeira. E quanto ao Scolari em si, acho que o meu receio (sim, porque tenho vibrado com todos os golos que foram marcados pela selecção) é que se volte ao tempo do alho do Oliveira e das balburdias do antigamente.

Honestamente, acho que o ideal seria contratar um estrangeiro. Um técnico com renome. Um italiano era o ideal.

12/6/08 18:11  
Blogger Lucas disse...

*Futebol*
Vocês um dia vão aprender que o mérito é SEMPRE do Cristiano Ronaldo.
Nem que estejamos a ver Hockey em Patins ou as noivas de Sto. António, se não fosse pelo Cristiano Ronaldo nada disto sequer existiria...

*Greve*
Acho mal andarem a bater uns nos outros quando todos querem uma melhoria nas suas vidas. A verdade é que ninguém gosta de trabalhar mas há quem precise e digo mais não teria atropelado o camionista mas também não parava. Porque se parasse não só deixava de receber, como se calhar levava na fuça e ainda me lixavam a ferramenta de trabalho (o Camiõ). Alias eu teria mesmo atropelado o gajo visto que não sei conduzir semi-reboques e provavelmente teria colhido mais uns 3 ou 4.
E caríssimos a verdade é que se estivéssemos em África este nosso país já estava em guerra.

Portugal é isso, emoção da boa.

*Frase do post*
"(...)volte ao tempo do alho do Oliveira e das balburdias do antigamente."
Digno de uma musica dos Paletós.

13/6/08 10:22  

Enviar um comentário

<< Home