2008-06-01

Nunca mais é dia 16

Perdoem-me dizer isto assim, mas era bom que o Europeu para Portugal acabasse aí logo no dia 11. Assim iam fazer o jogo do dia 15 com a Suíça já na descontra e eliminados, porque no dia seguinte estavam em Portugal. Não é para ofender ninguém... É que se voltassem dia 16, o stress do Euro aqui na redacção durava mais uns 2/3 dias e depois voltavamos ao normal, com folgas normais e sem horários malucos a darem cabo do sistema de um gajo.

O Europeu ainda não começou e já mal posso ouvir falar da selecção, do Scolari e, sobretudo, do otário do Cristiano Ronaldo. E mais: nunca vi tamanha patetice como a de hoje... Falam do fanatimo brasileiro com o futebol, que lá é samba e bola no pé, mas nunca me lembro de ter visto os canais brasileiros fazerem tanto alarido com a partida da equipa para uma Copa América ou para um Campeonato do Mundo.

Foi o dia inteiro a levar com directos entre Oeiras e Neuchatel: o Deco a entrar no hotel, os pacóvios parados à porta para tentarem um autógrafo ou naquela de aparecerem na televisão. No entremeio disso tudo lá estavam os cromos na Suíça à espera do autocarro. Mas estes ainda é naquela. As 'vacancias' na terrinha é uma vez ao ano e a selecção entusiasma.

E claro, se fossem só directos... Mas não, era cada repórter cada tacada no portuguêss: foram vários "saiu para fora", "as câmaras vão seguir atrás" e, o meu preferido, um "não há palavras" seguido de 10 minutos de chouriço bem enchido...

Por isso, nos dias 7, 11 e 15, perdoem-me os amigos, mas vou ser turco, checo e suíço! A ver se estes três chegam para acabar com a histeria!

Abraços!

Aniki

2 Comments:

Blogger Débora disse...

Aiii, que estamos tão amargos! :P Eu também quero que o Europeu acabe rápido, mas continuo a preferir que a selecção ganhe! :)

2/6/08 00:52  
Anonymous Anónimo disse...

Olha que torcer contra dá azar!Lembra do Sporting?

12/6/08 12:12  

Enviar um comentário

<< Home