2008-03-04

Parecem meninas!

Eu sei que falar de futebol no blog é coisa para gerar conflito, mas desta vez não dá mesmo para evitar. Pergunto primeiro, aos que pretenderem comentar, se viram o dérbi. E não é ver resumos, é ver do início ao fim. É que caso contrário nem vale a pena falar.

Vamos começar logo pelo princípio, que é como devem ser feitas as coisas. Dos muitos jogos que já vi em Alvalade, há um elemento que não falha: o assobio. Sim, o Sporting é um clube de meninas, que prefere esconder-se na desculpa do árbitro para disfarçar o futebol vergonhoso da sua equipa. Digo isso, porque não há jogo em Alvalade que logo aos 30 segundos já andam a assobiar.

Pronto, vão falar do penálti que o Vukcevic sofreu e mais meio milhão de coisas. Eu só digo isso: se virem o lance, quando se dá o contacto do Léo, o montenegrino e a bola estão fora da área. Como bom artista o Vukcevic é que lança-se lá para dentro.
Depois falam do vermelho que ficou por mostrar ao Cardozo. O que ninguém comenta é a fita pateta que o Tonel faz quando cai e a entrada, seguida de um empurrão, do central do Sporting ao Tacuara e que despoleta isso tudo. Mas pronto, há que encontrar culpados e se for o ábitro a equipa não fica com as orelhas a arder.

Vou mais longe, o cartão vermelho ao Nélson é exagerado. A entrada é dura, sim. Mas não toca no jogador que faz fita ao cair. Até parece que foi ceifado, quando na verdade o Celsinho saltou e simulou a pancada. Equipa? Não! Troupe de artistas!! E porque não falam do pontapé que o Grimi dá ao Cristián Rodriguez logo na primeira parte e nem falta foi assinalada?

Mas o melhor mesmo foi o facto de o Bento ter sido "calado" por um jogador da própria equipa. Enquanto as amélias do costume foram chorar que haviam sido prejudicadas (Moutinho, Veloso, Celsinho, Vukcevic, Paulo Bento, Soares Franco...), o Grimi sai-se com essa: "Não aproveitámos a superioridade numérica para ganhar."

Ora essa é que é essa. Na segunda parte, o Sporting jogou bem nos primeiros 10 minutos, depois viu o Benfica jogar e só voltou a "dominar" (usando uma palavra de Paulo Bento) depois do Nélson ver o vermelho. Foram 16 minutos de superioridade numérica que não renderam absolutamente nada. E depois queixam-se do árbitro?
Claro, foi o Paraty que estava a fazer a marcação ao Cardozo quando ele marcou de cabeça, sozinho dentro da área, o golo do Benfica...

Tenham mais é vegonha na tromba e parem lá com as lamúrias que já cansam. Para todos os responsáveis (fica mais claro assim?) lagartos que gostam tanto de chorar fica essa: "Joguem à bola! Palhaços joguem à bola!"

Abraços!

Aniki

25 Comments:

Blogger Luis Alves Pinto disse...

Quem diria que eras assim tão rude. Foste atacado por algum leão no zoo? Levantaste-te com o pé errado? Algum sportinguista te ofendeu?

Já se sabe que isto tem sempre uma grande doze de fita, meu caro. Por isso é que devias abster-te de falar nisso, ainda para mais no tom ofensivo com que o fazes. Porque calha a vez a todos e o Benfica também não pode falar muito. Repito, calha a vez a todos.

Um abraço e vê se deixas lá os "palhaços" e as "trombas" de lado, não te ficam nada bem.

5/3/08 00:06  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com o coment. Isso de foot é uma desgraça.Não te fica mm nda bem amigo Aniki dizer o q tu dizes.Guarda teus coments pro CM;lá são pertinentes.

5/3/08 11:47  
Blogger Selma Tabita disse...

Realmente há palavras que não soam nada bem...mas isto de soar ou deixar de soar é contigo, já que o blog é teu.
Agora se os sportinguistas desatam aos assobios e a culparem o árbitro, os benfiquistas desatam aos lencinhos brancos e a quererem que o treinador vá embora. É como o Luís diz, calha a todos. Ofender é que não ajuda nada.

Beijinhos*

5/3/08 12:16  
Blogger Aniki disse...

Acho que fui mal interpretado. Eu aqui não me dirijo aos adeptos. A única altura em que falo do público é quando digo que aos 30 segundos já estão a assobiar.

De resto, o que foi aqui escrito é mais para me insurgir com a postura lamechas e chorona do Sporting (jogadores, treinador e dirigentes) sempre que as coisas correm mal.

Falam aí do Benfica. O certo é que o Camacho quando fala, fala para dentro. Se conseguirem dizer-me cinco ocasiões em que ele disse que o árbitro prejudicou o Benfica para assim justificar uma derrota ou um resultado menos positivo, eu apago tudo isso daqui.

Mas como disse, vestiram a carapuça de algo que não era dirigido a adeptos, mas sim aqueles "Bozos" que andam lá dentro. Até porque, creio eu, o Luís, o Anónimo e a Menina Bule de Chá não equipam de verde-e-branco ao fim-de-semana para jogar, pois não?

Vá. Repito. A minha indignação é com a pouca vergonha do Bento, do Franco e dos demais jogadores. Tirando o Grimi, claro. Porque ele é o único com algum discernimento.

Abraços!

5/3/08 13:17  
Blogger Luís Alves Pinto disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

5/3/08 14:23  
Blogger Luis Alves Pinto disse...

Claro que a carapuça não era para mim, Aniki, mas defendo os meus. Não se trata de a enfiar ou não, apenas achei que estás a ser mal educado com alguém injustificadamente, porque o Camachinho pode não andar aí aos berros (até porque tem um discurso "miserabilista") mas tem um presidente que o faz no lugar dele. Epá, não se trata de estar aqui a enumerar exemplos concretos, há ou já houve choradinhos nos três grandes, a determinada altura, não me lixes! E nesse sentido, creio que é normal puxares a brasa à tua sardinha numa conversa acesa entre adeptos, mas estares a indignar-te contra o Sporting aqui, sem mais nem menos e partido do nada... pronto, não compreendo.

Mas como disse a Bule de Chá, o blog é teu. Fazes dele o que bem entendes.

Um abraço

5/3/08 14:25  
Blogger Aniki disse...

Sem mais nem menos não. Faço-o quando dois dias depois do jogo em Alvalade ainda há jornais a fazer fretes ao Sporting dando eco à "revolta leonina" (expressão que, salvo erro, veio nos três desportivos).

Ter que levar com gajos como Salema Garção, Rogério Alves (que quando não fala do Sporting até é boa pessoa) e até ver no Jornal do Sporting, barbaridades que tu tanto critícas quando eu falo do futebol.

Não estou a dizer que não há choradinho nos outros clubes. Houve, há e vai continuar a haver. O que eu digo é que em Alvalade é uma constante. Raras, repito, raras são as vezes em que o Bento tem coragem de assumir que a época falhada prende-se com o facto de um péssimo planeamento, de a equipa ter jogadores que no Belenenses não calçavam, que, frente ao Benfica, contra 10 durante 16 minutos não jogaram um boi e que o Tonel é culpado ao deixar o Cardozo marcar o golo do empate...
Mas pronto, é mais fácil atirar-se ao árbitro.

Se eu dissesse que o Sporting é um clube menor, sem projecção nacional e europeia, compreendo que tomasses as dores. Mas aqui, se fizeres a análise de forma séria e fria, vais ver que eu até tenho razão no que disse. Com maior ou menor dureza nos termos utilizados.

Abraços!

5/3/08 15:25  
Blogger Butch Cassidy disse...

Epá que comédia! Eu já só me rio... Mas ainda há quem disctuta com o Tiago, quando ele se põe a falar de bola? O Benfica é o máior! Os seus dirigentes e o seu treinador vivam para sempre! Aliás, o Benfica está a praticar o melhor futebol da Superliga e deu um claro banho de bola ao Sporting, basta ver as estatísticas do jogo. Ah, e esquecia-me de mencionar que os seus adeptos são os melhores, mais bem comportados e mais imparciais do mundo!

5/3/08 16:20  
Blogger Butch Cassidy disse...

Fora de brincadeiras... resta-me dizer que gostei imenso de ver o meu sporting jogar, personalizado e com garra. Foi pena o Izmailov não aguentar o jogo todo, senão acho que tinhamos mesmo ganho! Jogassem sempre assim com esta atitude e não estavam a 17(!) pontos do líder (essa sim, equipa que incontestavelmente é a melhor actualmente, com dois jogadores que não pertencem a esta superliga)

5/3/08 16:31  
Blogger Butch Cassidy disse...

Uma última nota: chamar "artista" (insinuando desonestidade, que se atira para a piscina, que sofre de síndroma Liedson, etc e tal) ao Vuk, é claramente de quem não percebe nada de bola, ou está em insanidade temporária. E está tudo dito.

5/3/08 17:13  
Blogger Aniki disse...

Ainda bem que lês os meus posts Tiago... Ainda bem. Ainda estou para ver quando é que eu disse tudo o que insinuas aí nestes teus comentários... Rir por rir, rio-me eu do lado de cá :o)

Olha, se queres que eu te diga, o Benfica anda a jogar de forma miserável, continua a ter problemas no departamento médico porque as lesões andam a acumular-se outra vez, o Camacho está pouco interventivo (aqui acho que é mais pelas cenas do pai dele que, já agora, faleceu hoje), andamos dependentes do Rui Costa e corremos o risco de perder pedras importantes para a próxima época.

Vês, chama-se a isso olhar de forma séria para as coisas. Não é empurrar a culpa para o árbitro. Sim, porque não tenho problemas em admitir que o Sporting jogou melhor na primeira parte e teve uma boa entrada no segundo tempo.

Agora, se queres ser sério na forma como falas de futebol, tens que reconhecer que depois do minuto 55 e até ao 74', altura em que o Nélson é expulso, o Benfica esteve mais tempo no meio campo do Sporting, jogou melhor, chegou mais vezes à baliza, trocou melhor a bola...

Não, não estou a dizer que o Benfica foi melhor no jogo todo. Longe disso. O empate foi um excelente resultado na minha opinião. Agora, o Sporting merecia mais?

Teve 16 minutos (mais 5 de descontos) contra 10 para provar que merecia. Mas como não conseguiu melhor, pronto, a culpa é do árbitro... Claro...

E se quiseres, tenho cá o DVD do jogo na redacção para te mostrar o lance em que falo da "fita" que o "artista" Vukcevic fez. Quem sabe, vendo com os teus próprios olhos possas admitir que até tenho razão nesse lance. Vai aí não sei... A culpa também pode ser do árbitro... Eheheheheh

Abraços!

5/3/08 17:58  
Blogger Butch Cassidy disse...

Eu ri-me foi dos comentários inflamados nestas caixas de comentários. Não foi propriamente do post. O resto já expliquei. Eu vi bem o lance do Vukcevic e aquilo é falta. Se para ti aquilo não é falta...(ahah fiz a piada mais repetida do momento sem querer), então ainda bem que não és árbitro de futebol. Portanto, não considero que tenha havido ali simulação nenhuma. Logo, não há razão para o acusar de usar o estilo luso-brasileiro de se atirar para o chão. Já agora, eu quando vi o lance, sabia que não ía ser penalty, e também acho que o Vuk tinha força suficiente para mandar o franganote do Léo de volta para o Santos, mas não deixa de ter sido falta. Acho que isso é incontornável, já nem aqui falo em penalty ou não.

5/3/08 18:32  
Blogger Butch Cassidy disse...

Não estou a desculpar o Sporting por não ter conseguido ganhar, estou simplesmente a comentar o que acho que foi uma afirmação injusta contra um jogador com o qual eu até simpatizo.

5/3/08 18:37  
Blogger Butch Cassidy disse...

Isso, e a contribuir para mais um destes posts sobre futebol ter o maior número de comentários!

5/3/08 18:38  
Blogger Luis Alves Pinto disse...

Aniki, eu não escondo que o Paulo Bento é uma nódoa nesse aspecto. Aliás, já nos habituou a grandes teimosias no que toca à escolha de alguns jogadores.

E essas manchetes incomodam-te? E quando o Porto ou o Sporting ganham uma competição qualquer e a capa do jornal é sobre um problema qualquer no balneário do Benfica (nota: não sei precisar, tenho só vaga ideia)? Isso não incomoda? Desculpa mas também incomoda os outros, mais ainda... cai no ridículo.

Eu não disse que tu não tinhas razão, disse apenas que estás a exagerar na forma como o dizes.

5/3/08 21:16  
Blogger Débora disse...

Vocês não têm msn?

O PORTO é o maior e ponto final. O resto é conversa.

5/3/08 22:34  
Blogger Luis Alves Pinto disse...

Butch: no fundo é o que todos nós queremos, é ver até que ponto vão as pilinhas dos posts sobre futebol.

(Aviso: não quero ser mal interpretado. Não quero saber das pilinhas de ninguém, foi apenas uma bela e poética metáfora. I failed, okey.)

5/3/08 23:32  
Blogger Lucas disse...

Vamos lá inflamar esta porra.

Acho que este post sempre serviu para descobrirmos que o Luís tem claras tendências homossexuais.
Ah e eu até gostei do jogo, percebo pouco de bola mas se tivesse de dizer qual foi o momento alto da noite diria que foi a repetição em slow-motion do Tonel a levar a cotovelada. Ainda me rio disso quando me lembro.

De resto o Tiago Martins também é gay. Mas um gay com pinta, com estilo e com piada.

Um abraço a todos.

6/3/08 10:16  
Anonymous Anónimo disse...

Meus A MI GOS
Conhecem aquela:"ñ se discute futebol,política e religião"
Quando é que isso pára?Só quando as galinhas tiverem dentes concerteza!Será q já não viram que não adianta nada destilar todo esse veneno uns para cima dos outros?Nem exaltarem-se?Muda alguma coisa?Só enervam-se e aos q lêem o bLog.
Claro que o blog é teu amigo aniki e escreves lá o que quiseres mas ñ esperes q continues a ser lido e hás de concordar q há coisas q se podemos pensar,nem sempre podemos dizer, quanto + escrever.É q isso nem parece blog e conversa de crentes, pá!E s calhar ñ foi esse o teu objectivo ao criar o blog.
Desculpa lá pá(s), menos nervos c/o foot.

6/3/08 10:52  
Blogger Aniki disse...

Crentes não discutem futebol? Claro que discutem. Eu e o Butch então.. Ui.. quando estamos mesmo nisso é coisa para nos chatear a valer... Mas depois jogamos Lord of Warcraft ou Guitar Hero II e isto passa. Porque a amizade está acima do futebol.

Luis - claro que há disparates e isso enerva-me. Repara, até ontem andei no carro a desesperar enquanto as rádios falavam da injustiça da expulsão do Fucile (FC Porto-Schalke), mas ninguém parecia estar lembrado que o Hélton defendeu uma bola de forma incrível fora da área e nem falta houve.
Deixo-te a promessa. Haja caso ou não no jogo do Benfica desta noite, haja má exibição ou desculpa esfarrapada para justificar um mau resultado, eu meto um post cá no blog!

Débora - O FC Porto é de facto o maior neste momento... Mas só em Portugal, porque a EUropa já foi :oP. Agora é verdade que estão a jogar muito. Aquele Lisandro está imparável e o Lucho a cada ano que passa confirma ainda mais a minha opinião de que é o melhor médio (se não o melhor jogador) a actuar em Portugal.

Lucas - Eu posso atestar da gargalhada que foi quando o Tonel mergulhou para o relvado com aquele toque do Cardozo... A cara dele, vista assim de frente, em câmara lenta fez-nos rir cá em casa que foi um fartote!

Reparem como o tom da conversa até já está mais cool e conseguimos inclusivamente falar de pilinhas!! O futebol tem destas coisas!! AHAHAHAHA

Abraços!

6/3/08 11:30  
Blogger Lina disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

6/3/08 12:18  
Blogger Luis Alves Pinto disse...

Não Lucas, não vou à baila com maricas, por razões bíblicas que os pagãos raramente entendem. Mas tu sabes.

Aniki: óptimo. Não invalida o facto de a tampa de ter saltado neste post, confessa lá...

:D

6/3/08 18:30  
Blogger Adilson Marques disse...

Aniki,
Um texto tão longo para falar de um jogo que nem sequer iria determinar o segundo lugar é no mínimo esquisito, no entanto vale pela forma crítica e engraçada.
Um abraço.

6/3/08 19:49  
Blogger ..carlix.. disse...

No dia que eu for uma psicologa do desporto profissional, vou meter o Benfica no lugar e vamos ganhar esta porcaria toda!!!! Até o Mourinho vai querer trabalhar comigo!!! ahahhaha

E vivó Benfica! Tá dito!

6/3/08 21:25  
Blogger Celso Soares disse...

Entao e o Manchest Unite, viram?

18/3/08 21:26  

Enviar um comentário

<< Home