2008-01-27

Jacto privado, mas incómodo!

Já lá vai uma semana que estive em Jerez de la Frontera para acompanhar os testes do Álvaro Parente, num R27, da ING Renault F1 Team. O teste correu bastante bem e não seria de espantar que ele viesse a tornar-se no próximo piloto português no 'circo'.

Uma das coisas que mais me espantou foi a eficiência de cada elemento da equipa. Parece um relógio a funcionar! Mal o carro para, cada um sabe exactamente o que tem que fazer e não é necessário andar um capataz qualquer atrás a ladrar ordens. Outra coisa é o ruído... ou melhor dizendo, o enorme barulho que um carro de Fórmula 1 faz.

E sim, aquilo é giro mas ao fim de umas 10 voltas (e quase duas horas em pé a ver o carro fazer três laps na pista e entrar para as boxes) começa a chatear um bocado... Daí que só disparei a máquina uma vez quando o Álvaro Parente passou pela meta. É que segurar a máquina impede um tipo de tapar os ouvidos com os dedos... Esta foto pode até nem ter ficado grande coisa, mas curti porque ao primeiro disparo apanhei a máquina a passar e não ficou aquele efeito 'blur'...

Mas o incómodo nem foi tanto pela quantidade de tempo que estivemos em pé... O que mais me deixou desconfortável foi o Falcon! É giro sim senhor andar de jacto privado, mas quando se tem praí 1,50 metros de altura. O avião tem um tecto muito baixinho (na ida, quando estavamos a embarcar, ia deixando a minha testa junto à porta...) e depois para quem tem pernas grandes (com 1,86 metros de altura as pernas não são propriamente tamanho standard) é sempre uma jigajoga, sobretudo quando a hospedeira de bordo começou a andar de um lado para o outro para servir os comes e bebes.

Nos entremeios disto tudo, cheguei há algumas horas a casa depois de uma ida ao cinema com a Quel. Vimos o Cloverfield, filme à "Blairwitch Project", mas que achei francamente bastante engraçado. É stressante do início ao fim e creio que valeu o dinheiro gasto.

E pronto, nada mais há dizer de momento. Excepto que vem aí Fevereiro, mês de muitos aniversários... Lá para o dia 22 não se esqueçam do moi... No mesmo dia completo um ano de namoro... Já faz quase um ano... O tempo voa! Mas pronto, sobre isso haverá mais informações à medida que se aproximar o dia. Até porque haverá programa especial... Ehehehe

Vá, agora é hora de ir para a cama.

Abraços!

Aniki

4 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

A grande questao eh: Escreve-se Jato, ou Jacto? ;)

29/1/08 21:53  
Anonymous Anónimo disse...

Escreve-se "jato"- substantivo masculino
"Jacto" deriva do verbo pronominal "jactar-se" = "gabar-se".
Percebe-se a grafia já que o Aniki é brazuca...

1/2/08 12:50  
Blogger Lima Limão disse...

oláááá!!!! uma beijoca

4/2/08 10:49  
Blogger Butch Cassidy disse...

Por acaso escreve-se mesmo JACTO... vem de "Avião a Jacto"...

jato é calão cabo-verdiano para "maluco, doido"

Claro que eu sei isto tudo porque aprendi com o professor Sadibou.

4/2/08 11:17  

Enviar um comentário

<< Home