2007-12-05

Uncharted Territory...

... ou uma aventura no mundo dos cosméticos!
Vocês, e aqui falo sobretudo para as meninas, não fazem ideia da confusão que é para um homem chegar perante um expositor repleto de maquilhagem e escolher dali alguns artigos para oferecer. Vai daí, nos últimos meses e até a semana passada, andei sempre muito atento quando a Quel abeirava-se de certos artigos e ia tomando um sem fim de notas mentais.

Sim, porque ela fez anos na semana passada e eu queria oferecer-lhe o que ela de facto queria. Entre a maquilhagem, o cachecol e o livro, optei pelos dois primeiros. Ok, até aqui tudo bem. O complicado era depois lembrar-me do que ela queria de facto.

Vai de lá, levei comigo o meu irmão - pois, dois homens que não percebem nickles daquilo a olharem meio que perdidos para batons e afins - na tentativa de ter algum apoio, nem quen fosse moral. O primeiro artigo que retirei (deviam ver a cara da vendedora ao ver dois homens a mexerem em maquilhagem...) foi uma sombra, assim mais para o claro. Sendo moça discreta, sabia que a Quel não queria nada de espanpanante.

Com esta vitória já conquista, faltava ainda um eyeliner, uma máscara e um lip gloss. Pois é, os termos pelo menos estes já os tenho todos memorizados. Só que por esta altura, eu já andava meio perdido e a vendedora lá veio perguntar-me se eu precisava de ajuda.

Nisto, e para os machos que não dão parte fraca, eu disse logo que sim! "Preciso de um eyeliner, uma daquelas cenas para realçar as pestanas e um gloss", disse eu. Claro que depois da gracinha - "É para si?", perguntou-me ela -, a senhora foi muito prestável. Mais, ficou muito surpreendida por saber que há homens que ganham coragem para comprar este tipo de artigos e elogiou o meu gosto. Pronto. Valha-me isso.

Com os artigos que comprei - já começo a perceber o porque de as mulheres gastarem algum dinheiro em maquilhagem -, tive direito a levar duas 'prendas'. Uma sombra extra e uma máscara (aprendi que é assim que se chama a tal cena para realçar as pestanas), dentro de duas caixinhas da marca (Bourjois, passem a publicidade).

E pronto, mais uma barreira conquistada! E o mais importante nisto tudo é que a Quel adorou a prenda!

Vá, daqui a pouco venho cá para outra dose!

Abraços!

Aniki

3 Comments:

Blogger Butch Cassidy disse...

Sephora meu amigo... :) Ganhas logo um cartão cliente, e as pessoas lá arranjam-te logo o material todo. E com descontos porreiros! (e não, não sou eu o cliente... :)

7/12/07 11:52  
Blogger Selma Tabita disse...

Brutalll...o que eu me ri com isto!!! =)

7/12/07 13:20  
Blogger Kid Sundance disse...

Arrajam-me o material todo!? Pá mano, tou a ver falhamos na loja...

11/12/07 11:46  

Enviar um comentário

<< Home