2007-10-19

Fiambre com Coca-Cola

No outro dia, numa conversa com a minha amada, partilhei com ela um dos ex-libris da quadra natalícia em minha casa. É que, acreditem, esta altura do ano não é a mesma em minha casa se não houver um prato: Fiambre com Coca-Cola!

E não, não se trata de fatias de fiambre acompanhadas de um copo de Coca-Cola. É mesmo um mega-naco de fiambre cozido na dita bebida. Estranho? Não... Digam antes: muito bom! Eu sei que num país onde o bacalhau é tradição, aparecer alguém a falar destas modernices pode soar rocambolesco. Mas podem ir por mim: é um manjar que upa-upa....

É claro que sempre que menciono isto, há reacções muito variadas. O certo é que quem prova gosta (houve um grupo que não alinhou muito, mas também não vale a pena mencionar muito mais). No ano passado, trouxe finalmente para o jornal um tupperware com um bocadinho de fiambre com coca-cola, arroz e farofa para alguns colegas provarem.

Eu que até fiava que eles poderiam só provar e pouco mais, rasparam o tacho até ao fim. Não sobrou nadica de nada. E houve um colega que até me pediu outro tupperware, no dia seguinte, para levar para casa.

Ai ai.. Nunca mais é Dezembro pá!

Aniki

6 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

Andas muito nostalgico jovem. Olha, podes cozinhar isso para a passagem de ano, que acho que jah sabes onde vai ser. O Pedro jah te deve ter dado a dica..e este ano, espero ter-te por perto.

20/10/07 22:20  
Blogger Celso Soares disse...

Ah, e eu vou levar fiambre com semanete!

20/10/07 22:20  
Blogger Selma Tabita disse...

Vou ter que provar isso...!
=)

23/10/07 14:04  
Blogger Aniki disse...

Celso, já ouvi rumores sobre o fim-de-ano sim, mas não sei de mais detalhes.

Olha, em vez de semanete, o que me podias trazer aí de Londres são umas quantas London Pride, achas que consegues?

Menina Bule de Chá, com jeitinho pode arranjar-se um tupperware para experimentares o manjar ;o) **

23/10/07 18:54  
Blogger rais disse...

ih!

5/11/07 22:34  
Blogger Xanitas disse...

Foda-se eu já provei e é mesmo muito bom...não é bicheza? que tal me colocares gel no cabelo..ehehe

14/11/07 10:02  

Enviar um comentário

<< Home