2007-12-12

Bon voyage!

Depois de muita luta e de vários comboios perdidos, vou regressar às viagens em serviço pelo jornal. Era para ter zarpado hoje, mas mudanças no programa fizeram com que passasse a ser uma viagem de^dois dias em vez de três.

Parto amanhã cedinho - tenho que estar no Aeroporto às 7h00 - com destino à Bretanha, mais exactamente a cidade de Lorient, para fazer um trabalho com o velejador Frank Cammas. Honestamente, a vela não é propriamente um assunto, dentro do desporto, que me seja muito familiar. Mas quem já escreveu uma abertura de "cricket indoor" (prometo que é verdade), a vela não deverá ser grande problema.

Por outro lado, é uma prova muito sui generis. O Frank Cammas vai tentar bater o recorde do Troféu Jules Verne. Basicamente, a ideia é fazer a viagem na "Volta ao Mundo em 80 Dias", mas em menos de 80 dias. Neste caso, em menos de 50 dias, 16 horas, 20 minutos e 4 segundos.

Vai ser um tanto a correr por aquelas bandas (chegar ao início da tarde, visita ao barco às 15h00 e entrevista com um dos responsáveis. No dia seguinte, pelas 10h, entrevista com o Cammas, almoço e regresso a Portugal), mas espero poder arejar um tanto a mente.

E vou confessar que fiquei muito satisfeito de ouvir o0 meu chefe ligar-me a dizer-me que pelo meu bom trabalho, iria ter esta recompensa. Agora, como me disse um bom amigo, é continuar a chegar cedo à estação para não perder mais comboios!

Vá, se correr tudo, daqui a pouco volto para falar do jantar de Natal da secção, do almoço de Natal do jornal e de mais umas ideias que por aqui tive.

Abraços!

Aniki