2007-09-28

Recordações III

Em 1996, depois de uma visita a um Lar de Idosos com os jovens da III.ª Igreja, começou uma das grandes aventuras da minha vida aqui neste país. As bases para o que viriam a ser os ShoG foram lançadas no terraço da igreja, enquanto íamos cantando e nos íamos apercebendo que juntos até conseguíamos fazer coisas interessantes. Sem música, só com as nossas seis vozes.

Para crescer e ir aperfeiçoando aquilo que considerávamos bom e agradável (nada de conotações criacionistas nas minhs palavras, ok?), fomos à procura de inspiração. E a principal influência dos ShoG veio com os Acappella. Muitas das músicas que íamos cantando eram retiradas de CD's, adaptadas à nossa capacidade vocal e então sim ensaiadas e cantadas.

Estava eu à pesca no Youtube, quando por entre uma pesquisa e outra, encontrei um vídeo. Um vídeo que mostra a excelência da voz e do que ela pode fazer quando colocada ao serviço Dele. Eu só tenho a agradecer ao Pai, porque além de um irmão de sangue, deu-me mais quatro irmãos que são peças fundamentais na minha vida...

E agora, só para os manos: quando é que nos juntamos outra vez os seis só para cantar?

Espero que gostem do vídeo...



Abraços!

Aniki

3 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

Eu sabia que este dia ia chegar. Soube-o quando o grupo Emanuel se juntou aih ha uns anos para recordar os idos anos de gloria. Lembro-me que ate comentei com voces que existia o risco de um dia fazermos as mesmas figuras.

Jah dizia o nosso antigo lider dos jovens na III, por sinal membro fundador dos Emanuel, "Existe um espaco e um tempo para tudo".

Os ShoG sao uma bela memoria na cabeca de muita gente por esse Portugal fora, e no turcifal tambem. Prefiro que se mantenha assim.

1/10/07 16:41  
Blogger Butch Cassidy disse...

eu n digo q seja possível cantarmos cm fazíamos, mas tb não acho que faríamos figuras... pelo menos ainda não.

3/10/07 11:03  
Blogger Lima Limão disse...

Gostei =)

4/10/07 01:22  

Enviar um comentário

<< Home