2007-09-24

Recordações I

Sabem quando temos aqueles momentos em que uma palavra ou uma dada situação nos levam até ao passado? Comigo, regra geral, estes episódios surgem ligados a uma música. Há tempos, procurava no Youtube o resumo de um jogo de uma equipa húngara (era trabalho, acreditem), quando surge-me pela frente a palavra Oslo.

Sabem qual foi a pesquisa que introduzi quase que de imediato? "Oslo Gospel Choir". Sim, uma equipa húngara pode levar-nos ao evangelho... pelo menos através da simples associação de ideias e da rapidez de execução do Youtube!

Ora porque raio vou lembrar-me do Oslo Gospel Choir? Porque quando eu era menino e moço, ainda nos meus tempos de França, lembro-me de que um dos primeiros CD's que tivemos lá em casa foi de um concerto deste grupo nórdico. E digo-vos, para quem gosta de cantar e ouvir cantar, mesmo a ideia algo "tótó" de apreciar um coro é para mim um delírio.

Infelizmente no Youtube não encontrei muitas músicas do dito CD, embora estejam lá várias mais "modernas". De qualquer forma, deixo-vos esta (que até nem é nada cristã), mas que ficou como uma das minhas grandes recordações.

Espero que gostem...



Abraços!

Aniki

5 Comments:

Blogger Butch Cassidy disse...

AH! Eu saquei o CD que tu procuras completinho da net. Também suei à procura do dito. Mas achei! E afinal estava mais fácil de achar do que eu pensava. Esse cd do teu pai andou cá por casa durante muito tempo e deixou saudades quando foi recambiado de volta. Que coincidência esta de postares esta música aqui... não conto agora porquê... mas é uma coincidência brutal...

26/9/07 12:25  
Blogger Celso Soares disse...

Eu vi o Oslo Gospel Choir em Oslo, na Noruega. Soh para vos calar. Ah, e em conversa com um crente que estava na altura tambem na audiencia, soube que os gajos teem homossexuais no grupo. Um pouco como os Shog portanto.

26/9/07 16:10  
Blogger Aniki disse...

Antes de mais, Butch, tens que me arranjar este CD logo que possível pá! Temos que combinar uma saída do people outra vez para um jantareco maneiro também...

Quanto ao Celso, fui ver pela net e de facto descobri uma ou outra referência de um membro do coro ser gay. Desilude-me, tanto mais que cantam uma coisa e praticam outra...

26/9/07 17:33  
Blogger Celso Soares disse...

Jah tinha dito isto ao Tiago, mas tinha piada o pessoal juntar-se na passagem de ano e fazer jogatinas, salsichinas na grelha, e outras coisas boas (strip-tease).

PS: Quando digo pessoal, eh o nosso pessoal...nao quero mais questionarios mirambolantes da Ani...E nao eh em casa do Tiago, podia ser tipo alugar-mos um sitio no Algarve ou Alentejo ou assim.

27/9/07 16:45  
Blogger Butch Cassidy disse...

Tiago. Espero o teu comment no meu último post. Rápido!

28/9/07 12:45  

Enviar um comentário

<< Home