2007-09-25

Recordações II

"En avant il faut foncer droit au but..." Quando tinha aí os meus 11/12 anos e ouvia esta frase em fracês a sair dos altifalantes da televisão, acreditem que ficava quase que hipnotizado. Não sei como era aqui na altura, ou sequer se o programa em causa passava cá ao mesmo tempo (sei que em 95, quando cá cheguei, ainda dava), mas muitos dos meus finais de tarde em Villeurbanne, Vaux-en-Velin e Tonkin foram passados à frente da 'télé' a vibrar com os jogos do "Olive et Tom".

Pois é, eu fui um fã de Olive et Tom (perdoem-me, mas para mim Captain Tsubatsa não faz sentido) e não tenho medo de o admitir. Aliás, ainda me recordo do dia em que o último episódio ia passar lá em França e por uma qualquer idiotice o canal, hoje extinto, La Cinq, decidiu meter um programa qualquer de substituição. Nem vos digo como fiquei... Afinal de contas, andavamos ali há semanas a ver os gajos a correrem quilómetros e quilómetros, a darem saltos de milhares de milhões de metros de altura e de desferirem remates que chegavam a arrastar pelo campo fora uma equipa inteira...

Pode parecer patético, mas ando seriamente a considerar a hipótese de adquirir a série completa na Internet (comprado... numa de respeitar o copyright.....). Até lá, e porque é uma das minhas grandes recordações de infância, cá fica a música. Em francês, claro, que é como eu me lembro dela!



Abraços!

Aniki

1 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

Esta serie tambem fez parte da minha infancia. Lembro-me que quando acabava um episodio pegava na bola e ia lah para fora praticar os meus remates falcao. Isto ate a vizinha lah de cima, ( aquela que olhava de lado quando tu e o teu irmao vinham visitar ) comecava a fazer queixinhas aos meus pais, que eu andava a fazer um granda estardalhaco naquele tunel ao lado da minha casa no Lumiar.

Ah, e uma vez, ao contornar a porta do meu quarto e ao desferir um remate banana potente consegui partir o vidro da janela da sala, e por sorte nao ia ninguem a passar lah fora, senao tinha-lhe arrancado a cabeca.

26/9/07 16:17  

Enviar um comentário

<< Home