2007-05-21

Só mais uma semana...

Pois é juventude: na próxima segunda-feira estará oficialmente terminada a época futebolística em Portugal. Joga-se a Taça ali ao pé da minha futura ex-casa (sim, vou mudar de ares com os papás e rumamos ali para as bandas do Infantado) e ando a torcer vivamente para que o clube da casa de banho gigante - vulgo Sporting -, continue a ser o "clube do quase".

Ontem aqui na redacção andvam eles aos saltinhos, a esfregarem as mãos de contentes na perspectiva de ainda chegarem ao título. E contentes ficaram eles quando marcaram e lá naquela aldeia ao sul de Guimarães, os de azul-e-branco baqueavam perante o Aves do Prof. Neca.

Fui chamado de todos os nomes quando dei um salto da cadeira para festejar o golo do Adriano. Informaram-me que não era atitude benfiquista esta de festejar golos tripeiros, que mal por mal era preferível ver as lagartixas levarem o título... Mas eu, sou eu e mal por mal que seja entregue aos tipos lá em cima. Nem que seja pelo facto de serem menos aqui em baixo.

Prova disso é o facto de esta segunda-feira ter sido uma loucura (NOT!) em todo país por esta conquista... Fosse o Benfica e o Mundo parava outra vez.... Giro giro foi vê-los a festejar à moda deles: porrada a rodos e, melhor do que tudo, a baterem uns nos outros. Sabe fazer a gesta a gentinha da aldeia ao sul de Guimarães...

Mas giro giro foi ver a multidão de verde-e-branco que estava cheia de fé nas bancadas da casa de banho a ficar com um senhor cucumis melo depois do 2-1 do Lisandro. O que eu me ri por aqui... Andavam todos por aqui, com aquele semblante cabisbaixo, a dizerem que tinha sido "quase quase".

Para a semana, correndo tudo bem, lá estarei no Jamor para ser do Belenenses por um par de horas. A ver se o Jesus do Restelo consegue milagres. Eu sei, a piada é demasiado fácil...

Entretanto, aproveitei um piquete aqui no jornal para actualizar o meu espaço. O meu técnico de remodelações bloguísticas (ou seja, o meu irmão) já tem os novos templates para a versão 2.0 do blog, mas ainda não os vi... Não tenho tido tempo para andar a actualizar isto por aqui e, embora muitos foram aqueles que me corabram a falta de escrita, há que dizer também que nem sempre há frescura mental para sentar e alinhar as frases.

Mas pronto, também tenho tido dias algo complicados, nomeadamente há umas semanas atrás, em que tive um senhor problema aqui no jornal mas que, graças ao Pai, foi debelado pelo melhor. Por outro lado, há que dizer a bem da verdade que o ambiente por cá anda melhor. As idas e vindas na chefia acabram por trazer uma boa disposição e uma relação mais saudável da que se verificava antes. Com o tempo isto é capaz de dar muito bom resultado...

No capítulo 'romance' da coisa, as coisas andam muito bem. Ainda hoje estivemos, ela e eu, a almoçar lá em minha casa e tivemos um tempinho muito agradável. Foi apenas um par de horas, mas como soube bem caros... Um verdadeiro mimo! Bem sei que já tenho falado dela aqui, mas hão de me perdoar se peço para guardar a tal revelação para outra altura.

E pronto, creio que me vou quedando por aqui, até porque há ali gente a olhar para mim com ar de quem tem trabalho para me entregar...

Até breve!

Aniki

1 Comments:

Blogger Luis Alves Pinto disse...

De futebol falando, apenas duas coisas:

1. Vê o vídeo no meu blog e percebe o porquê de sermos diferentes.

2. Dizes "o mundo parava outra vez se fosse o Benfica". Eu pensava que quando o Benfica foi campeão recentemente, a festa fosse bem maior, mas o título Leonino de 2000 é que parou o mundo.

22/5/07 01:53  

Enviar um comentário

<< Home