2008-02-15

Distritais

Nada melhor para o regresso ao trabalho do que passar grande parte do piquete à caça das classificações dos Campeonatos Distritais. Ou seja, entrei às 17h00 e só consegui dar por terminada a tarefa lá por volta das 21h00. Digo-vos que este é seguramente o trabalho mais chato que se possa fazer numa redacção. Basicamente é copy->paste->um sem fim de emendas-> e passa para a seguinte. Multipliquem isso por 18 e garanto-vos que é coisa de deixar um tipo enojado!

De resto, confesso que não me posso queixar muito. Noite tranquila (ainda não foi desta que apareceu a Maddie!), com os tipos que lideram a continuarem a marcar - aquele Lisandro anda numa forma - e pouco mais. O piquete está tão bom que até dá tempo para passar por cá dar algumas novas.

De hoje a uma semana, tal como venho vincando nos últimos posts, completo mais um ano de vida. O último que passou, devo confessar, foi especialmente bom. Não só pelo facto de as coisas a nivel de namoro estarem a correr muito bem, mas porque também aqui na redacção sinto que também tenho sido abençoado no que tenho feito.

E não só no desempenho, mas também nas pessoas com quem tenho tido oportunidade de trabalhar. Depois das mudanças que se verificaram no jornal no ano passado, devo admitir que a secção ficou mais animada, apesar do stress regular com que trabalhamos. Há duas pessoas com quem tenho mesmo grande prazer em trabalhar e uma delas, que saberá reconhecer-se, é um companheiro habitual nos jantares pós-Sport.

No outro dia, o que era para ser mais um jantar acabou por se prolongar até perto das 3h30 da manhã, numa conversa que, prometo que é verdade, versou sobre a fé. Partiu-se da moral, passou-se pelo namoro, pelo sexo, homossexualidade, suicídio.. Tudo sempre confrontado e questionado no âmbito daquilo que eu professo enquanto crente.

Digo que é verdadeiramente um prazer poder falar disso de forma aberta, sem que haja do outro lado aquele ar gozão com que já me deparei em outras ocasiões. E sobretudo confirma-se que é Deus quem cria oportunidades para falarmos. Temos é que saber estar atentos a estas oportunidades. Se este amigo com quem falei vai um dia tomar a sua decisão por Cristo, isto não sei dizer. Uma coisa é certa, dei um passo ao apresentar-lhe aquilo que acredito ser a verdade (eu sei amigo, estou a ser altamente convencido) e deixei-o à vontade para mais perguntas. O próximo passo é oferecer-lhe uma Bíblia, para que possa ir lendo e assim tenha mais dúvidas.

Sim, proque como dizia um professor meu de História, as dúvidas são óptimas: "Elas levantam perguntas e cada pergunta traz uma resposta."

Vá, a hora do post aparece bem cedo, mas já passa da meia-noite e estou autorizado a ir para casa. Vou entrar em estágio porque amanhã há jogo outra vez na Portela!

Abraços!

Aniki

3 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

Fico feliz por saber que as cenas te estao a correr bem! Abracos

19/2/08 10:14  
Blogger Selma Tabita disse...

Amigo...tu estiveste na abertura do túnel do Rossio? Onde o nosso ilustre primeiro ministro (lol) discursou?
Acho que te encontrei numa das minhas pesquisas a fotos...lol.
Ora vê:
http://www.flickr.com/photos/iphotomaton/2271961469/in/photostream/

No canto inferior direito de casaco creme não és tu?...é que parece por demais!lol

Beijinhos**

19/2/08 21:34  
Blogger Aniki disse...

É parecido, mas não sou eu, lol! Eu é mesmo mais desporto e não túneis :o)

Beijocas**

20/2/08 18:30  

Enviar um comentário

<< Home