2007-07-15

Terá sido mesmo assim?

Qualquer semelhança com a realidade não é uma mera coincidência...

Há um ano, ele estava
assim. Um momento em que tudo parecia andar aos turbilhões, a mil à hora foi para ele a ocasião de parar e reflectir. A ansiedade de uma notícia que o apanhou de surpresa e o grito que forçava a passagem pela sua garganta desde os seus pulmões resultou num extenso e cirúrgico texto.

Não se tratou de uma questão de raiva, ou vingança, ou lavagem de roupa suja. Foi a forma adequada que ele encontrou para reajustar as ideias que passavam em catadupa pela sua cabeça. A reflexão era necessária e, 365 dias depois, chegou o momento de cortar com o que aconteceu. Não se trata de arrependimento, trata-se de evolução.

Não ele, mas eu…

Este corte não é de agora, mas achei por bem aguardar até ao dia de hoje para anunciá-lo. Não que tenha sido necessário um ano, o tempo preciso para isto foi menor. Quase cinco meses, para quem quer saber.

“Tu fazes com que eu queira perdoá-la por tudo o que aconteceu”. A frase foi pronunciada no dia 22 de Fevereiro, dentro de um carro à caminho de Água de Madeiros. Naquele momento, os resquícios de uma qualquer mágoa tinham sido definitivamente apagados. A frase foi acompanhada de um suspiro, como que a caçar de cá de dentro o que ainda me melindrava.

Hoje, e não sou eu quem o digo, sou uma pessoa diferente, para melhor. Com isto querendo dizer que sou mais alegre, mais solto, mais calmo, mais eu, mais Tiago. Sei que não foi uma pessoa que fez isto. Mas Ele usou um conjunto de pessoas para mostrar-me que, citando um grande amigo, “a sorte grande nem sempre é o que parece e somos capazes de sobreviver a quedas de edifícios”.

Neste ano que ficou para trás, vi o amor da minha família, dos meus amigos e, nos últimos cinco meses, o teu amor. Tu, a quem me tenho referido nos últimos tempos e que há cinco meses me ouviste dizer: “Tu fazes com que eu queira perdoá-la por tudo o que aconteceu”.

Recentemente falei com a pessoa que, involuntariamente, despoletou tudo isto. Não direi que somos amigos, mas creio que teremos pelo menos um entendimento cordial. E o preto que ilustrava de certa forma o que eu era a um ano, já não condiz com o que eu sou neste momento.

Uma pessoa que ama e que é amada, uma pessoa feliz por contar com um conjunto de amigos tremendos e com uma família, que mesmo pensando por vezes estar a ser ‘esquecida’, nunca é posta de parte.

Obrigado a todos vocês, meus amigos, pelo amor palpável e tão arrebatador que me demonstraram ao longo do ano.

E obrigado a ti, meu amor por estes quase cinco meses de encanto. Amo-te *

Bem-vindos ao meu, ou melhor, ao nosso novo espaço!

Aniki

8 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Singelo o teu novo blog.
Assim como singelo e terno o teu 1º post. Venham de lá muitos outros ... leves, soltos, claros, transparentes mesmo, a reflectir o teu ânimo desde há "quase cinco meses" a bordo de um varandim.
Ouvi alguém dizer que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução... assim é com você, que, se não foi criado para construir pirâmides e versos ou descobrir continentes e mundos, caminhou sempre com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
Tudo o que fica pronto na vida, tem certamente, de ter sido construído antes ... na alma.
Parabéns.

16/7/07 10:29  
Blogger Butch Cassidy disse...

e eu à espera de ler aqui um post sobre a vitória na Copa América... que desilusão. (hihi, parabéns pelo novo dezain).

16/7/07 14:48  
Blogger Lima Limão disse...

Gostei do novo blog

parabéns =)

**

16/7/07 16:41  
Blogger Celso Soares disse...

Obrigado a ti tambem, meu amor Tiago. Podes revelar a toda a gente que nestes meses todos tens escrito sobre mim. Jah nao eh segredo para ninguem! Espero-te na minha varanda..bjs

17/7/07 11:01  
Blogger Aniki disse...

Ahahah Celso!

Vê lá é se a Emma não fica com ciúmes!
E já agora, vê lá se começas a aprovar os meus comentários no teu site!!

17/7/07 11:06  
Blogger Kid Sundance disse...

Celso essa piada tem mais barbas do que eu. O que não é muito dificil, still já tinha sido feita por esses lados.

18/7/07 10:05  
Blogger Celso Soares disse...

Tanto tempo em Portugal e ainda nao sabes que eh "por estes lados" e nao "por esses".

18/7/07 15:10  
Blogger Kid Sundance disse...

...Chav.

19/7/07 09:10  

Enviar um comentário

<< Home