2007-07-07

Cor-de-rosa - ACTUALIZADO

O Luís tem um problema... Diz ele que o cor-de-rosa não combina com o futebol. Acho que fazes bem... Eu até sei que ligaste para o Giovanni Cobolli Gigli, presidente da Juventus, a manifestar o teu desagrado e ele terá respondido qualquer coisa como: "Bip, bip, bip, bip, bip"...

E já agora, antes de desenvolver essa ideia, deixa-me dar-te a lição de história clubística: o Sport Lisboa fundiu-se com o Grupo Sport Benfica em 1908, mas apenas recebendo deste as modalidades amadoras, daí a tal roda de bicicleta que consta do nosso símbolo, tendo a equipa de futebol sempre sido a do Sport Lisboa.
Aliás, se atentares para o emblema do clube, verás que o que se sobrepõe é o emblema do clube fundador, o Sport Lisboa, ao qual, juntou-se mais tarde, a roda do Grupo Sport Benfica. Se quiseres, dou-te o link no site do GLORIOSO (assim chamado desde 1907), onde podes encontrar esta história.


Pena, pena é que no clube do puto mimado que pediu guito ao avô para poder brincar aos futebóis, não se conste esta parte engraçada da história: o tal clube não passou de uma birra de um puto mimado de então, o que hoje chamaríamos de "beto" (vês, betinhos desde 1906...). Mas pronto, se calhar também achas que tudo isto não interessa, tal como achas que o cor-de-rosa não combina com o futebol...

Continuemos pois com o cor-de-rosa. Dizes que vai te dar um gozo do caraças ver dez gajos - ao contrário do que dizes, e correndo o risco de dizer que precisas de uns óculos novos, o Moreira veste de preto com realces amarelos vivos, como podes ver na foto ao lado (Créditos: SerBenfiquista/Isabel Cutileiro)... Muito longe do verde cor de bílis radioactiva que preenchia quase por completo o tal equipamento da Reebok - correr atrás da bola. Ainda bem que ficas contente. Mais um sinal que estás no caminho de te tornares um homem como deve ser que nem sequer teme de vestir de cor-de-rosa! E o Benfica não é contra a corrente, o Benfica sabe vender. Aliás, mais do que a agremiação beteira e o clube da aldeia ao Sul de Guimarães juntos.

E sei que isso chateia um bocado. Afinal com todas as taças de berlindes, matrecos e apanhada que vocês mostram, nem assim conseguem vender tanto como o Benfica. E não falo de jogadores, porque isso vocês fazem em grande: ou param no nosso plantel, ou no da equipa da aldeia ao Sul de Guimarães... Sabes, no teu clube não percebem, mas é uma questão de "boa gestão"...

Quanto a piada do salto alto teve uma graça que por pouco não me fazia cair da cama de tanto rir. Estou que nem me aguento de dor na barriga de tanta gargalhada. Mas agora vamos ser sérios Luís, isto tudo cheira-me a dúvida. Estou em crer que tu estás, assim como o resto do mundo beteiro que compõe a agremiação do puto mimado, com problemas com a tua masculinidade (ADENDA: DE MODO ALGUM A PESSOA RESPONSÁVEL POR ESTE BLOG PENSA MAL DO LUISÃO. ISTO É PICARDIA FUTEBOLÍSTICA, MAIS NADA!)

Olha, não te preocupes. Vestires uma camisola cor-de-rosa não faz de ti maricas. Acredita que não. A tua crítica, bem como a do resto dos elementos da tua colectividade só gozam com o Benfica porque é a maneira mais fácil. Vê lá tu que os adeptos do Glorioso (assim chamado desde 1907) estão tão preocupados, que até já fizeram da camisola alternativa a mais vendida do momento. Mas de qualquer forma obrigado. Compreendo que gozar com o equipamento alternativo do rival é mais fácil do que olhar para a equipa construída com trabalhadores do leste contratados à sub-empreitada Paulo Barbosa...

Só naquela de embrulhar isto tudo, e para que não penses que estou aqui a falar e a falar, fica sabendo que de todos os clubes que a Adidas equipa - Bayern Munique, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, AC Milan, entre muitos outros -, o Benfica é o quarto (sim, o quarto) que mais vende equipamentos ao público. Por isso, peçam aos moços do gatinho que vos fazem as t-shirts para serem mais profissionais a ver se vocês conseguem melhorar um bocadinho... Só naquela...

E para acabar, tenho a lamentar que tenhas usado uma expressão claramente minha e do meu irmão para finalizar um comentário. Mostra toda a tua falta de originalidade e de ideias. E se fosse mesmo mauzinho, juntava a esta última frase outra mesmo só para ser mauzinho...

Mas como isso é futebol, contenta-te com um:

FUMA!

Aniki

Ps: este post é uma maneira mais divertida de falar do que através dos comentários. E com isto tudo só faltam sete para a centena!!

Ps2: para que não restem dúvidas, suavizei o texto inicial. Não se trata de gozar com pessoas, mas simples picardia futebolística. A ver se nos entendemos...

16 Comments:

Blogger Butch Cassidy disse...

Na época que vem vão voltar ao equipamento alternativo branco (como qualquer benfiquista que se preze prefere), tal como aquele outro clube italiano (como é q era o nome? Ah! AC Milan!) E essa treta toda de discurso vai por água abaixo. Mas foi um bom esforço. Faz-me pena é pensar que gastaste tanto espaço num post destes, e que eu gastei tanto tempo a lê-lo (insultos incluídos). Tu tiveste o azar de nunca sair da ferrenhice e de conviveres com isso diariamente, e nós temos a sorte de gostarmos de ti mesmo assim.

7/7/07 13:14  
Blogger Butch Cassidy disse...

Acrescento apenas que este blog perdeu um ávido leitor. O seu escritor sai impune, o blog não.

7/7/07 20:17  
Blogger Unknown disse...

verde cor de bílis radioactiva?!?!?! AHAHAHAH! Eu tou a morrer de tanto rir com esta história toda...

Meninos, cresçam! Há tanta coisinha por aí pra vocês brincarem... Fumar não, que vos faz mal... Respirem fundo e vão lá fora apanhar ar! Que mania de arrebitarem a crista sempre q a conversa é futebol...

débora

8/7/07 01:31  
Blogger Butch Cassidy disse...

"Fuma! Sem Filtro!" - expressão tornada popular por ser proferida repetidamente pelo Sr. Dr. 'Almirante'. Um bem haja.

8/7/07 09:04  
Blogger Luis Alves Pinto disse...

A partir do momento em que o meu nome aparece pelo menos três vezes no post, interpreto isto como uma dedicatória. Mas tu là sabes.

Quanto ao resto, a partir do momento em que a minha opinião é shit, a partir do momento em que me querem dar lições, a partir do momento em que me chamam de beto e puto mimado, a partir do momento em que põem em causa a minha masculinidade, a partir do momento em que dizem que não tenho originalidade nem ideias, acho que chega o momento de pôr um ponto final na minha intervenção.

Uma coisa não podes negar. Vocês são seis milhões e duzentos, mas o resto do mundo goza convosco. Não são só sportinguistas, são os outros todos. Só vocês é que não querem ver isso.

E para acabar, em relação à tua expressãozinha, quer-me parecer, mas corrige-me se estiver equivocado, que nem tu nem o teu irmão patentearam a marca. Logo é do domínio público. E eu que nem fumo, vê là tu!

Tiago, será um prazer estar continuo quando ocasiões se proporcionarem, para falar de tudo e mais alguma coisa, desde gajas até música, passando por comida para tartarugas, mas quanto a futebol, e AQUI (leia-se, blog), faço um traço definitivo. Tal como o Butch disse, este blog perdeu mais um ávido leitor.

Passa bem. Cá o betinho puto mimado vai ter um concerto mais logo e já está atrasado. Eu sei o caminho, não precisas acompanhar.

8/7/07 14:51  
Blogger Luis Alves Pinto disse...

(* "...será um prazer estar CONTIGO"...). My mistake.

8/7/07 14:53  
Blogger Aniki disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

8/7/07 20:34  
Blogger Aniki disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

8/7/07 20:59  
Blogger Kid Sundance disse...

Isto foi longe demais. Esta conversa está a tomar proporções biblicas.

Que tal se nos ficassemos por aqui?

9/7/07 09:55  
Blogger Celso Soares disse...

Este blog acabou de ganhar um avido leitor.

10/7/07 15:41  
Blogger Butch Cassidy disse...

Tu cala-te que ainda me deves dinheiro.

10/7/07 18:12  
Blogger Celso Soares disse...

Por acaso eh verdade, e tu nem sabes do que eh, mas eu lembro-te..o bilhete do concerto dos Jamiroquai..claro que entretanto jah te emprestei pelo menos uns 1000 contos, mas enfim. Quando vieres cah apresento-te o J.K. e ficamos quites (vem mi buscah).

11/7/07 10:53  
Blogger Butch Cassidy disse...

o Lucas é o Kid pá! Podias era pagar-me a viagem até aí. Assim já ficávamos quites.

11/7/07 19:39  
Blogger Celso Soares disse...

Voces e os nicknames. Eu deixei-me disso nos idos tempos do blog dos paletos quando eu era o Cid Jonas. Que eh nao soh um bom nickname mas tambem as iniciais da Pamela Anderson nas mares vivas. O que nao significa que eu tenha grandes mamas, alias, ate tenho perdido peso e ganho musculos. Sim, ainda mais musculos. E a ti, pagar viagens, so se for para a Peidonga do Bue. Ah, e eu vim para aqui foi para ler os insultos que se iam acumulando, agora que isto acalmou, jah nao sei o que hei-de fazer. Nao tarda nada e comeco a trabalhar! Soh tou a avisar! Ah, e fui ver o Shrek 3 que eh uma granda banhada, com a excepcao do John Clease que faz de Rei. O Justin Timberlake tambem entra, ou seja, nao eh preciso dizer mais nada. Um abraco a todos, particularmente ao Kid Pa'.

12/7/07 11:38  
Blogger Butch Cassidy disse...

Kid Pá é realmente um grande nome. O Shrek 3 é uma banhada mas uma banhada gira. E a voz do velho "Lecas" (o gajo que apresentava o espaço para os desenhos animados na RTP1) a fazer do Shrek é algo que me emociona porque embora o gajo seja um bocado parvo, é um tipo a quem eu desejo todo o sucesso, porque a carreira dele é tão velha como eu. E não vai a lado nenhum, como eu.

12/7/07 14:41  
Blogger Aniki disse...

Pois eu não vi o Shrek... Aliás, eu já não vou ao cinema desde o Pirata das Caraíbas 3...

Tenho tanto filme que perdi e que terá que ser 'despachado' em DVD...

Um que não quero perder é o último Harry Potter...

12/7/07 17:01  

Enviar um comentário

<< Home