2007-01-12

Back in business!!

Desculpem lá a prolongada ausência, mas por motivos de força maior - um mal chamado preguicite aguda, reforçado com uma forte dose de ferias -, andei longe dos teclados. Por ser franco, nestas alturas, só me apetece ter o computador para umas conversas no messenger, actualizar o vício em jogos vídeos variados (ando um craque no Madden NFL 2006) e ir aprendendo a mexer no recém adquirido (não me perguntem como) Paint Shop Pro XI. Sim, quero tentar aventurar-me no Flickr, pelo que creio ser necessário ter um programazito com o qual possa dar algum "extra" aos meus snapshots!

Mas enfim, certo é que estou de volta. De volta aos posts, à rotina das 14h30-(horário a definir), aos jogos de futebol com o pessoal do jornal (sábado na Portela)... E volto já com o pensamento no próximo dia 9 de Março, altura em que voltarei a ter a oportunidade de gozar mais 10 dias de férias. Só que serão férias em inglês, a passear pelas ruas de Londres com o Celso e a Emma (nunca mais é Março).

Até lá, tenho dois grandes objectivos na minha vida, e hão de reparar como sou ambicioso e aponto bem alto: comprar um sistema de som para o carro e, rufar de tambores...... cortar o cabelo!! Loucura, hein? Ora reparem na foto aqui ao lado, sem ligarem muito ao aspecto barba por fazer (créditos da foto devem ser atribuídos ao Luisão)... Atentem à extensão do cabelo e à curvinha que ele já vai fazendo para fora (é natural, nada trabalhado)... Um pouco mais e diriam que estou a tornar-me num 'beto' e isso é muito mau!
Claro, vocês podem dizer que isso é conversa minha, que cortar o cabelo é fácil e tal. Mas eu tenho aquela tal doença, a que mencionei ali em cima (sem a dose de férias). Depois, há que trazer à discussão o facto de nunca saber como hei de cortar o cabelo. Antigamente, era fácil e radical: pente dois e um "até daqui há uns valentes meses para a próxima carecada". Só que hoje já me vão dizendo que o cabelo assim até nem fica mal, que fico giro e tal e tal...

Tirando o claro efeito benéfico para o ego, há depois uma série de contras, começando pela franja enorme que vai caindo nos olhos e atrapalha. Sim, porque depois ando com aquele gesto à Nuno Gomes, de tirar o cabelo da testa e empurrá-lo assim para o lado... Tristeza...
Por isso, estou aberto a sugestões e, desculpem-me os rapazes, até gostava de ver opiniões femininas porque elas têm aquele jeitinho para dizer o que fica bem ou não. So, feel free to help me get a nice hair-cut!! A este propósito - o propósito sendo aqui a temática do cabelo - o Jim Morrison foi citado na sua primeiríssima biografia ('No One Here Gets Out Alive') com a seguinte frase: "Alguns dos maiores erros da minha vida foram cortes de cabelo". Eu sei o que isso é...

Bem, vou encerrando por aqui o post, que já se vai fazendo relativamente extenso. Parecendo que não, escrever enquanto se vê um episódio do Dr. House (hoje a TVi estreou a terceira série e 'oh boy' foi um senhor episódio!) é muito produtivo e estimula a veia criativa.
Uma nota ainda para uma adição à lista de locais a frequentar: o Cruzar de Pernas, da Raabe está a intrigar-me, tanto mais que não sei quem é a autora do mesmo. No entanto, e com apenas dois posts alinhavados (a bem dizer é apenas um, já que o primeiro é mais um cartão de visita), há ali qualquer coisa que promete... A ver vamos como corre.

Um grande abraço a todos e até breve.
I'm back!!

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki