2007-01-19

Barcelona

A viagem à Catalunha foi muito boa. Lamentavelmente, o hotel não ficava muito perto do centro e o percurso que fizemos com o Toyota Auris (o carro é bom, conduz-se muito bem, tem apenas o senão que é o interior ser muito 'plastificado') levou-no sobretudo a fazer estrada. Não me queixo de todo, até porque o hotel era muito à frente e, além de ter uma cama sumptuosa, o duche era só por si motivo de satisfação. Incrível!

Com isto tudo, o que mais vi do Camp Nou, foi quando o avião fazia a abordagem para aterrar na quarta-feira. Ao longe o estádio já mete impressão, faço ideia do que será mesmo ali ao pé... É claramente um local a voltar para visitar em condições e garanto-vos que se corresponder às primeiras impressões que trouxe de lá, vai ser uma daquelas paixões para a vida inteira!
Também há outra coisa. Eu fiz a minha play-list no leitor de mp3 e tanto de cá para lá, como no regresso, vinha a ouvir música. E há coincidências que acabam por criar aqueles momentos incríveis: quando estávamos a fazer a abordagem a pista para aterrar eu pus-me logo a espreitar pela janela e começou a surgir aos poucos a cidade, com o mar em pano de fundo. Neste preciso momento, os acordes da 'Barcelona', cantada por Freddy Mercury e Montserrat Caballé dispararam nos head-phone e criaran um daqueles momentos que nenhuma palavra consegue explicar. Simplesmente incrível..

Enfim, como um colega dizia no regresso a Lisboa, Barcelona parece certamente ser uma das melhores cidades para morar nesta Velha Europa. Eu não me pronunciei muito porque do que vi, era muito cedo para estar a dar palpites. Mas garanto-vos que Barcelona, embora seja obviamente território espanhol, não tem nada a ver com o resto do país, aquilo é Catalunya e raios, como eles se orgulham daquilo.
Venho de lá claramente aliciado para um novo encontro, que desta feita espero realmente que possa ser mais prolongado e aprofundado. E, porque não, talvez até mesmo tentar a minha sorte e mudar-me para lá? Esta cabeça cheia de ideias, ai ai...

Mais sobre a viagem, ficam para um post posterior. Até já...

"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"
Aniki

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Gostei do blog!
Voltarei.

25/1/07 00:41  

Enviar um comentário

<< Home