2008-09-02

Quiosque procura-se!

Hoje gozei do meu último dia de férias e sofro do Sindrome de Garfield. E devo confessar que, tirando um ou outro acontecimento (hoje por exemplo almocei com o Nen e deu para matar alguma saudade), foi um final de férias bastante crapy! Sim, porque isto de não tê-la por cá, tirou-me o ânimo e de que maneira.

Só lá por volta do dia 9 é que vou poder estar com a Quel novamente, ou seja, quando ela voltar do périplo europeu, já eu estarei a trabalhar a seis dias. Chato, não é? A RTP deu no outro dia, ao almoço, uma reportagem sobre as depressões pós-férias. Não creio que esteja a chegar a este ponto, mas a vontade é pouca, garanto-vos!

Agora, férias outra vez só lá por altura do Ano Novo... Uns três meses que espero passem rapidamente. Parecendo que não, uma pessoa habitua-se a esta vida de férias. Aliás, fez-me lembrar os tempos da fac em que 'mês sim', 'mês não' eram 15 dias de descanso.

E o mais chato é que agora que estou a voltar ao trabalho é que o pessoal vai de férias. Pronto, a Quel já foi há uma semana e tal (amanhã deverá em Paris), mas o meu mano e a minha cunhadita lá embarcaram hoje. Para um local de sonho e por um período de 10 dias.

Enquanto isso, o ponto alto do meu dia (fora o almoço com o Nen de quem já sentia falta e o poder falar com a Quel) foi limpar a ventoinha que nos dá algum fresco lá na sala... Ah pois! Isto é que é emoção, adrenalina ali a bombar que até estala, uns bons... 10 minutos de intensidade masculina (um gajo com uma chave de fendas na mão é o rei do Mundo!). E depois, perguntam-me vocês? Uma soneca naquela de aproveitar...

Outra actividade que é francamente para macho é a dita "matança do mosquito". Sim, porque aqui pelas minhas bandas o que não falta é melga e no outro dia, naquela de apimentar os meus "electrizantes" dias (yeah right...) era ver-me com o Raid na mão direita, chinelaça na esquerda e zás trás já foram. Balanço dos confrontos: quatro mosquitos, uma aranha, uma borboleta (daquelas manhosas que andam sempre ao pé da luz) e uma mosca de tamanho considerável (ficou com uma tal moca por causa do raid que parecia aqueles tipos do hip-hop a dar voltinhas no chão.. A loucura!!).

Mas pronto, os dias de loucura estão a chegar ao fim e amanhã, ao almoço, já estou a trabalhar. Uma conferência sobre a Meia-Maratona de Portugal (a da Ponte Vasco da Gama) seguida pelo serrote da praxe! Safa! Pelo menos para o regresso ao ram-ram da redacção há boca-livre, como diziamos em tempos idos.

Vá, não vos chateio mais. E sim, não falei ainda de futebol, porque o primeiro e único jogo que vi do início ao fim desde que entrei de férias foi o clássico de sábado...


Ele - Tiagão, é para avisar que tens um serviço amanhã, às 12h30.
Eu - Onde?
Ele - No Tiara Hotel, antigo Meridien, na Castilho.
Eu - Ok..
Eu (a pensar) - Qualquer dia troco o jornalismo por um quiosque de café...

Abraços!

Aniki

1 Comments:

Blogger Celso Soares disse...

ainda me lembro da tua ideia de criar uma empresa de gestao de imagem...bem melhor q um quiosque.

3/9/08 09:04  

Enviar um comentário

<< Home