2008-07-01

Requintes de malvadez

Podem dizer me o que quiserem, mas não pude evitar de sorrir hoje, ao ver o Carlos Martins a ser apresentado como reforço do Benfica. Atenção, deixo desde já a minha opinião para memória futura: creio que é um jogador com algum valor, dado à indisciplina e que não tem propriamente a melhor saúde no que aos joelhos diz respeito.

Posto isto, podem perguntar-me: porque então o sorriso? Bem, porque por vicissitudes do meu trabalho, fui aconselhado a ter uma conta num conhecido blog do clube que fica junto ao Terminal do Campo Grande e o fartote que foi acompanhar toda esta evolução do 'caso Martins'. Mas pronto, o que me fez achar mais graça ainda foi o facto de a apresentação acontecer exactamente no dia em que o clube do Terminal do Campo Grande completa 102 anos de existência (os parabéns desde já e sem qualquer graçola neste comentário entre parênteses).

Não fosse o facto de o Sporting (é só para não andarem a dizer que falto ao respeito ao não usar o nome) 'lucrar' 1,2 milhões de euros com isto e era mesmo uma daquelas coisas que davam uma anedota. Mas pronto, se o Huelva for tão bom pagador como tem sido o Atlético de Madrid com o negócio do Simão, daqui por uns dois ou três anos, em Alvalade ainda vão estar a ver cair as suaves prestações. Ehehehehe...

Uma última coisa: que outro clube consegue fazer uma apresentação dessas, em que o reforço consegue ser apresentado com o símbolo vivo (não o modelo empalhado, que em vez de ele é ela e que só passa por ele por conta dos apliques colados a fazer de juba) assim ali mesmo ao pé? O Carlos Martins até nem pode ter grande sucesso (a mim não me convence), mas só pela risota que tem sido hoje já valeu a pena....

Quero ver é os jogos contra o Sporting... Pelo menos duas vezes esta época, o Martins vai dar tudo o que tem e o que não tem para mostrar ao 'Risco ao Meio' que fez mal em dispensá-lo!

Abraços!

Aniki

Ps - Ainda não recebi os meus parabéns... É que agora, com a vitória da Espanha (com o Marcos Senna a jogar como titular de raiz), não podem mais dizer que o Brasil nunca foi Campeão Europeu! Ahahahahahaha

16 Comments:

Blogger Viiannetta disse...

Oh Tiago, tu és demais.

Eu que sou Sportinguista ri-me com este post:D. Vamos la ver o que isto vai dar. Até eu estou com curiosidade de ver os jogos do Benfica contra o Sporting.

Beijinhos

Ana Rute

2/7/08 00:26  
Blogger Butch Cassidy disse...

Eu acho que isto do Carlos Martins é uma manobra arriscada, e cheira-me a plano C (de Carlos) visto que o plano A (de Aimar) ainda não caiu... Vai-te rindo enquanto não o vês a ser expulso em jogos cruciais (contra o Sporting por exemplo). Sobre os nuestro hermanos, em primeiro lugar, fartei-me de gozar com a Alemanha e com o golo que o Torres marcou (em falta sobre o defesa alemão, ahah a ironia!). Torci pela Espanha durante o restante Europeu (após Portugal ir à vida) e fiquei contente por terem mostrado no campo que realmente eram a melhor equipa. Em segundo lugar, pela tua ordem de ideias, então Portugal e todos os países que já tiveram emigração em massa para o Brasil já foram campeões do mundo (Japão incluído). E fora de brincadeiras, um jogador não é uma equipa, e a equipa espanhola foi a melhor da europa neste torneio e acho que até o Brasil levaria banho de bola... Em terceiro, vamos ver no mundial, se ainda torces pelo Senna. Por último, acho que se o Sporting não receber o que tem a receber pelo Carlos, não é pelo Huelva não pagar mas sim pelo Benfas não pagar ao Huelva... eheh.

2/7/08 11:26  
Blogger Butch Cassidy disse...

Mas rir à grande foi ver a entrevista ontem do novo milionário luso-canadiano que veio visitar o Benfica. Isso sim foi rir! E quem viu a entrevista sabe do que eu estou a falar. Há que premiar o homem pela sua sinceridade. Vejam a reportagem e o senhor a explicar em plena sala de imprensa benfiquista, porque é que já não chora com as derrotas do Benfica como na altura em que era pequenino. Como diria o Aniki, "Um mimo".

2/7/08 15:37  
Blogger Aniki disse...

O vosso (sportinguistas) problema é só recordarem a tal expulsão do Carlos Martins, que aconteceu no Restelo... Curioso que não se lembram do amarelo que o Liedson viu contra o Guimarães em Alvalade e que o tirou do jogo que deu o título ao Benfica em 2004/05... Também não se lembram que o mesmo tipo que mandou o Peseiro ir levar lá naquele sítio, voltou a Alvalade. Lá vai o 'Risco ao Meio' ter que tomar umas quantas lá também... Ehehehe

Se é plano C ou A, não sei. O facto é que já se fala há muito do Martins vir para o Benfica. Muito antes de se falar do interesse no Aimar.

Uma pequena falha no teu raciocínio Butch.. O Senna não é descendente de brasileiros, não nasceu em Espanha, filho de pais emigrados. Ele nasceu no Brasil, adquiriu a dupla nacionalidade e optou por representar a Espanha... Logo é um cidadão brasileiro (a representar a Espanha) que é campeão Europeu.

Mais, eu até estava pela Alemanha... onde havia outro brasileiro! Ehehehehe.. Mas pronto, esse sim, o Kuraniy, se enquadraria no teu raciocínio. Logo, no Mundial'2010 vou torcer pelo Brasil, como sempre faço. A ver é se Portugal se apura...

Finalmente, isto do milionário também me fez rir que nem um perdido! Sobretudo quando ele diz que o símbolo "traz lá uma gaivota"! Eheheheh

2/7/08 16:04  
Blogger Butch Cassidy disse...

Não era uma falha deixada ao acaso, até porque o argumento que usaste também tinha uma falha muito grande. Um brasileiro-espanhol não é o Brasil, aliás, o brasileiro-espanhol em questão nunca foi acolhido na sua selecção natal, portanto não faz parte da selecção brasileira mas sim da selecção espanhola. O que eu disse era mesmo só para demonstrar que se existem brasileiros a jogar na Europa e com duplas-nacionalidades, por alguma razão é. E não me venham com as tretas que aqueles jogadores só vão para as selecções dos países que os acolhem porque não tinham lugar na do Brasil, porque tanto o Deco, como o Pepe ou o Senna (entre tantos outros que já são euro-brasileiros) eram jogadores para estar em qualquer selecção. E é por esta razão que as selecções europeias são neste momento mais fortes. Futebolistas de todas as nacionalidades (não só os brasileiros) estão na europa, e preferem jogar na europa. Claro que isto pode criar problemas de identidade nas selecções, por isso é que é importante que exista sempre uma filosofia de jogo por detrás de uma selecção, que encaixe nas características culturais, físicas e tácticas de cada nação. E a selecção que venceu esta "eurocopa" foi a Espanhola!

Aaaa, a arrogância brasileira: "A ver se Portugal se apura". Falaste como se o Brasil já tivesse apurado.
http://www.fifa.com/worldcup/preliminaries/southamerica/standings/index.html

2/7/08 18:10  
Blogger Butch Cassidy disse...

Peço desculpa, arrogância luso-franco-brasileira. Combinação mortal! :D

2/7/08 18:12  
Blogger Aniki disse...

Não vou entrar na discussão do Senna, até porque se há quenm goste de falar de Portugal aqui e acolá são os portugueses. O tipo que descobrir a cura para o cancro pode ser bisneto de uma empregada de uma senhora que foi em tempos idos casada com um português que já serve para que seja Portugal a brilhar... Mas pronto..

Quanto à arrogância, até ver, temos garantido para já o play-off... São seis jogos, três empates, duas vitórias e uma derrota, e 12 jogos por disputar. Ainda vai a procissão no adro
http://www.fifa.com/worldcup/preliminaries/southamerica/teams/team=43924/fixturesresults.html

E mais, na classificação (http://www.fifa.com/worldcup/preliminaries/southamerica/standings/index.html) podes ver que a proximidade entre as equipas é bem maior que a dos grupos Europeus. E mais, não há aqui nenhum Lichtenstein, Luxemburgo, Malta ou Ilhas Faroé...

Só naquela...

2/7/08 23:09  
Blogger Butch Cassidy disse...

Por isso mesmo!! É muito mais provável Portugal qualificar-se do que o Brasil... :p eheh. Isto claro, desde que o seleccionador não seja o Manuel José.

E já existem tratamentos para o cancro... UMA cura para o 'cancro' não é algo que deva existir, visto não ser uma, mas várias doenças. Mas se houver, há-de ser um português (ou arraçado) a descobri-la concerteza. :D

3/7/08 00:00  
Blogger Aniki disse...

O que eu acho estranho é o Luís ainda não ter dito nada... Será que ainda está escaldado com o episódio da camisola cor-de-rosa? Eheheheh

Mas agora vejam lá como este espaço é grande. Partimos de um bost de bola e já abordamos assuntos tão sérios como o cancro ou a problemática dos efeitos migratórios entre a América do Sul e a Europa no âmbito do desporto do Velho Continente, nomeadamente na composição dos seleccionados das respecticas equipas nacionais.

L-I-N-D-O-!

3/7/08 15:39  
Blogger Butch Cassidy disse...

Eheh. Ele já aparece! Houve outra coisa engraçada neste post que passou ao lado mas que vou referir agora: "o Martins vai dar tudo o que tem e o que não tem para mostrar ao 'Risco ao Meio' que fez mal em dispensá-lo!" ... ... nunca! :)

3/7/08 16:53  
Blogger Aniki disse...

AHAHAHAHAHAHAHA!!

Porque não? Até podias :oP

3/7/08 17:06  
Anonymous Anónimo disse...

Hum... qué tal entrar en la arena los dos?

3/7/08 17:11  
Anonymous Anónimo disse...

Não te deixes enganar, Aniki, eu tenho andado por cá. E tenho-me partido a rir a ver-vos aos dois a malhar um no outro.

Sobre o assunto Carlos Martins pouco tenho a dizer: é um grande jogador que nunca foi disciplinado. Calhou a ser dispensado pelo "Risco ao meio" mas podia ter sido dispensado pelo Peseiro ou outros com quem ele passou tempo no Sporting. Grande jogador mas com parafusos a menos. Como tal não tenho saudades dele.
Claro que é chato ver um gajo nosso no rival, mas já nos habituámos a sermos nós a servir os outros dois grandes... já que vocês e os do Porto parece que não têm grande capacidade para lançar pérolas.

Mas ou muito me engano ou pouco vai fazer no Benfica. Geralmente é o que acontece com as vossas contratações eufóricas. Mas se vingar, cá estarei para vos dar os parabéns.

Quanto às Selecções, nem vou dizer grande coisa. Portugal e Brasil são diferentes. Espero que estejam as duas no Mundial e que a final seja um Portugal 2 - 0 Brasil. ;)


Um abraço


P.S. - Golos de Deco e Pepe.

3/7/08 17:35  
Blogger Lucas disse...

PORRA!! PORRA!!! Quem foi que me roubou a piada do Tiago Martins a jogar no BENFICA!

PORRA!

4/7/08 12:52  
Blogger Celso Soares disse...

Venho atrasado mas soh para vincar a arrogancia brasileira, tenho um colega que diz que Portugal soh venceu o Brasil no ultimo particular em Londres porque o Scolari era o seleccionador portugues. O mesmo diz que Deco nunca teria lugar na seleccao brasileira e ainda que Portugal sem Scolari sera muito pior...

Falta ainda referir que a Italia soh foi campea mundial porque joga la o Camoranesi, argentino de gema.

16/7/08 09:24  
Blogger Aniki disse...

Olha que o teu colega até tem razão quanto ao facto de Portugal ficar pior servido com o Queiroz...

Não é por não ser o Scolari que saiu, mas sim por se tratar de um gajo que só vingou na vida como técnico das camadas jovens e como adjunto.

Como treinador principal foi só barretes!

19/7/08 17:58  

Enviar um comentário

<< Home