2008-07-27

Torneio do Guadiana II

Perder com um rival nunca é fácil, mas pronto... O jogo valia o que valia e o Benfica esteve um pouco melhor hoje. Faltam ainda uns quantos jogadores da dita 'primeira linha' (Cardozo, Di Maria, Nuno Gomes, Petit, David Luiz, Nélson...) mas também é preciso ver melhor alguns dos reforços.
Se dúvidas ainda pudessem existir sobre a continuidade do Edcarlos, creio que ficou tudo definido depois do encontro de hoje. Muito mau... Mesmo muito mau. Quem fez um bom jogo, na minha opinião, foi o Binya, que soube puxar do cabedal ali no meio-campo.

De resto, o Sporting acaba por ganhar bem (aproveitou bem dois erros ali do Edcarlos, embora no primeiro golo o Léo tenha ficado a dever algumas) mas há que dizê-lo, também bateu com fartura. Venham lá falar do caceteiro do Binya e tal, mas o Caneira foi fruta à rodos, o Tonel lá enfiou uma bela cotovelada ao Carlos Martins, o Ronny também deu um ar da sua graça... Não foi por aí que o Benfica perdeu, mas ajudou a criar o 'bom' ambiente para a segunda parte.

Até ao Torneio de Guimarães espero que o Quique dê uma afinada naquela equipa e defina finalmente um modelo de jogo. É que parecendo que não, o Aimar, sem um ponta-de-lança com quem jogar, não rende maravilhas...

Aniki

Ps - Agora se me chamarem tendencioso depois disso, prometo que parto para a violência... como se fossem gajos a fumar onde não se pode!

5 Comments:

Blogger Butch Cassidy disse...

Jogo muito esquisito. A uma certa altura eram tantos passes falhados e bolas perdidas no meio campo que eu deixei de contar... (sim eu sou o gajo que conta as estatísticas da superliga. Com a ajuda do Prof. Barata que me ajuda a contar o número de cuecas que os jogadores levam). Depois, um Sporting a jogar no estilo de lançamentos longos, que é algo muito atípico, e demasiado agressivo no meio campo defensivo para um jogo amigável. Falhas defensivas incríveis (passes falhados, bolas perdidas, faltas infantis, e falta de juízo do Tonel) que só não deram em golo por alguma infelicidade dos jogadores benfiquistas. O Benfica ainda sem um fio de jogo claro, e com um Aimar a mostrar o que todos já sabem, que é um grande jogador. O Urreta, entre atirar-se para cima do ronny para o tentar fintar, ou para o chão, ainda teve lá umas boas iniciativas. Quanto à defesa do Benfica, acho que foi o ponto fraco. É injusto culpar apenas um jogador. O Edcarlos esteve mal, mas acho que houve mais jogadores a falhar. Tanto nos lances dos golos, como em outros lances, em que a defesa se mostrou descoordenada, sem capacidade de sair a jogar e muito nervosa, com o Luisão a fazer uma falta sobre o Djaló que seria para vermelho directo. No segundo golo, acho mesmo que o Quim podia ter defendido. O que gostei no Sporting: garra e pressão constantes. O que gostei no Benfica: Mobilidade dos jogadores no meio campo. Aimar.

28/7/08 11:00  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo Tiago,

Houve um problema com o serviço de alojamento do meu blog e os tipos repuseram um backup de sábado, pelo que perdi o post sobre o João Moutinho e os teus comentários. Felizmente tinha recebido e-mail a notificar o teu comentário e portanto respondo-te aqui:

Aquilo que falaste já não tem validade. E eu próprio me esqueci de referir isso. Essa questão da cláusula de 25 Milhões a outra dos 15Milhões só está em vigor salvo erro até dia 15 de Junho de cada ano de contrato. A partir dessa data, o Sporting pode fazer o que quiser das propostas que chegarem a Alvalade. Inclusive pedir 100 Milhões se bem entender.
Isto é para que fique claro. Eu falei que o Sporting devia vendê-lo por 25 Milhões mais pelo facto de, na minha opinião, ser exactamente esse o valor dele de mercado.

Depois, quanto ao teu parágrafo seguinte, onde dizes que passou a menino mimado... Epá, ó Tiago, viste/leste o que se passou em concreto? Se sim, sabes perfeitamente que os sportinguistas não estão a recriminar a vontade dele sair, pois sabemos que o futebol hoje em dia é feito disso e qualquer jogador quer jogar no topo e ganhar rios de dinheiro. O que importa aqui é a forma ingrata como ele o fez! Achas bem ele, ainda vestido à Sporting, no fim do jogo, CHAMAR ELE PRÓPRIO os jornalistas e dizer com todas as palavras "QUERO SAIR!"?
Epá, eu não. Se eras capaz de admitir isso no Benfica então algo não está bem.
O problema é esse. Ele não deu rigorosamente nada ao Sporting nos últimos anos, a não ser contribuir para a equipa. Se tivesse ajudado a ser campeão 3x seguidas era diferente. Deve mais ele ao Sporting e à sua formação do que o contrário.

Espero que percebas a situação.
Não te "pirocupes" que não interpretei o teu comentário como uma boca.

Um abraço

28/7/08 17:00  
Blogger Butch Cassidy disse...

qual post sobre o moutinho? epá eu quero ler isso.

28/7/08 17:56  
Anonymous Anónimo disse...

Butch. Tinha havido um problema no meu blog mas graças ao cache do Google consegui restabelecer tudo.

http://www.grandelapismorto.com/2008/um-post-futebol-para-animar-a-casa.html

28/7/08 18:51  
Blogger Celso Soares disse...

O Binya foi o melhor jogador em campo. Ao Benfas falta uma defesa inteligente e afinada e um goleador.

O sbordem parece-me muito diferente dos ultimos anos, em que usava bastante as alas, com excelentes (e mal-amados) jogadores como Douala e Tello.

29/7/08 11:10  

Enviar um comentário

<< Home