2008-07-19

Fumeiro

Se há coisa que não suporto é falta de respeito. Aqui no jornal, tenho sido alvo preferencial daquela classe que nunca mais se extingue, os ditos "fumadores compulsivos", que já me rotularam de fascista (palavra de honra que ouvi o termo no outro dia e não sabia que um tipo que não gosta do fumo do tabaco é automaticamente um fascista), chato, melga e muitos outros que a decência não me permite reproduzir aqui.

Ao que parece, a tal Lei que entrou em vigor há uns tempos e que proíbe (vamos frisar bem este termo "proíbe") o acto de fumar em determinados locais, só é para ser respeitada quando "parece bem". Digo isto porque a empresa à qual pertence o jornal aderiu de imediato à Lei e colocou em vários locais do prédio os tais dinstintivos que falam desta proibição.

Só que, ao que parece, o ser jornalista aqui no jornal não implica, pelos vistos, o saber ler. Sim, é que a minha guerra (garanto-vos que já começo a temer pela vida e vou olhando por cima do ombro quando saio daqui à noite) nos últimos tempos tem sido justamente essa: há um grupo de gentinha sem qualquer pingo de respeito que faz vale o seu direito de fumar sobre a imposição de uma lei.

Já pensei em denunciar o caso à ASAE, mas vejam lá que até houve quem me 'avisasse' que um acto deste tipo poderia ter "consequências indesejáveis" (dito assim mesmo) na minha carreira. O que a empresa também não parece perceber é que o rendimento acaba por ser afectado. O meu porque tenho que me levantar da cadeira e ir quase de minuto a minuto pedir às alminhas (que quando me vêem chegar desatam logo com carvalhadas mil) que façam o favor de se deslocar ao espaço apropriado para manterem o seu hálito a cinzeiro velho e usado. O dos agarrados na nicotina (ainda estamos a falar do rendimento deles) ressente-se pelo facto de haver quem se desloque, numa hora, pelo menos umas 6 vezes ao fumeiro.

É que como andam as coisas, qualquer dia um gajo perde as estribeiras e entra aqui com a caçadeira na mão, numa acabar definitivamente com o vício de alguns.

Afinal de contas, não está lá escrito na embalagem que "FUMAR MATA"?

Abraços!

Aniki

4 Comments:

Blogger Lucas disse...

Muda aí isso pá. Um brasuca a dar uma de Comlumbine High é capaz de não ser muito bom pra tua rep aí no bules.

Entretanto é melhor mesmo é falares com o teu chefe e dizes-lhe simplesmente "ou você faz alguma coisa ou eu gostava que me mudasse de sítio porque o fumo está-me a fazer mal a saúde."

Deixa-te é de guerras com esse ursos pá. Tens mais e melhor pra fazer, certo?

21/7/08 09:52  
Anonymous Anónimo disse...

É msm mau isso d fumo.Um gajo té nem consegue respirar. Mas tou d acordo c/Sundance. D nd vale armares briga c/eles.Acabas passando por intolerante e o q é pior: sozinho, pq por mais q outros tb n gostem, ao verem a reacção dos fumantes, preferem n dizer nda.Quem sabe se te queixares ao chefe?Ou ao Sindicato?

21/7/08 12:56  
Blogger Celso Soares disse...

Curiosamente ha aqui um gajo perto do meu escritorio bue parecido contigo, penso ate que eh o teu verdadeiro irmao, acidentalmente substituido na maternidade pelo Lucas, mas dizia, esse gajo bue parecido contigo tah sempre ah porta do edificio precisamente a fumar! Um gajo de manha tem que levar ali com a nuvem do mal antes de entrar...

Quero ver voces os dois numa luta, todos nus! Sem pistolas.

24/7/08 14:12  
Anonymous Anónimo disse...

Sim, sem pistolas. É melhor.

24/7/08 19:30  

Enviar um comentário

<< Home