2008-09-25

É moda

Pelos vistos, se és contra o aborto, condenas a despenalização das drogas leves e mostras ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, estás assim a modos que lixado. Sim, porque tudo isto faz de ti um mentecapto 'facho', um retrógrado fundamentalista e coisas cuja a decência não me permitem transcrever neste espaço.

No outro dia, vieram perguntar-me, entre sorrisos (e sabendo da minha condição de crente assumido), se eu era um dos homofóbicos que defende que os homossexuais não têm direito de contrair casamento. Eu lá sabendo ao que ia, deixei escapar, assim como quem não quer a coisa, que para mim casamento é entre homem e mulher. E não mulher/mulher ou homem/homem.

O que fui eu fazer... "Mentalidade de igreja é isso. Queres viver no obscurantismo da Idade Média, não é?". "Lá estão vocês", fui eu dizendo. "Uma pessoa não pode ter uma opinião contrária sobre o assunto?". Garantiram-me que não, que é crime discriminar homossexuais, que isto é uma vergonha, que uma pessoa com um mínimo de cultura não pode ter este tipo de posições...

Eu, como não tenho paciência, fiquei na minha e fiz que deixei de ouvir. É que nestas conversas, é mais ou menos como a discussão o aborto. A favor és o maior. Contra és um filho de uma qualquer coisa... E qualquer dia, uma palavra 'torta' desde um púlpito ainda pode vir a dar prisão... Já viram o escândalo que isso é?

Irrita-me também é a quantidade de programas (sobretudo na rádio) que abrem as suas ondas para os ouvintes palpitarem. Aí apanha-se de tudo. Desde o profissional da restauração que só não usa a palavra 'panilas' porque a senhora moderadora tá atenta e vai avisando, até ao médico 'pseudo-culto' que fala da compaixão, do amor e da compreensão da religião para mostrar que quem é contra o aborto pertence a, e agora cito porque gostei, "uma pseudo-cristandade imoral e com tendências pedófilas [a senhora aí disse assim: "Cuidado"] que não tem a mínima ideia do que é o verdadeiro amor cristão."

Eu só não liguei para o fórum a refilar e mandar o 'pseudo-culto' doutor de Coimbra ir às favas porque ia a conduzir, mas garanto-vos que vontade não faltou. Mais irritante ainda foi um senhor da ILGA considerar que este tema é "tão vital para o desenvolvimento e progresso do país como a resolução dos problemas de segurança e da crise financeira".

Aqui cabia uma piada tão fixe, mas muito má. E como o meu problema é com o pecado e não o pecador, vou omitir-me de descer ao nível dos ditos 'pseudo-cultos' que gostam de juntar o termo progresso com temas como aborto, casamento entre homossexuais e afins...

Abraços!

Aniki

4 Comments:

Blogger Butch Cassidy disse...

Epá, eu como mentecapto que sou, ainda vejo a homossexualidade como um desvio do comportamento 'normal' do ser humano. Atenção! Não quer dizer que não ache que estes 'doentes' (perdoem-me o uso poético desta palavra, eu sei que são seres humanos como todos os outros) não devam ter o direito a casar civilmente. Não sou a favor do casamento entre homossexuais, mas também não tenho nada contra o acto em si. A única mensagem que não gosto que passem é que a homossexualidade é algo 'normal' e que não passa de uma 'escolha' que se faz... Desculpem lá, mas é algo muito mais complexo que isso...

26/9/08 12:53  
Blogger Celso Soares disse...

"Abracos", mas cuidado com as paneleirisses!

Va.

27/9/08 23:44  
Blogger Lucas disse...

Fundamentalismo e extremismo é um homem levar com 'algo no ânus'* sem o intuito de querer descobrir se vai tudo OK com a sua próstata.


*pila no cu.

Abraço aos teus amigos liberais.

29/9/08 11:21  
Blogger William disse...

ahahahaha

o que os teus amigos precisavam era de dormir com uma she-male... isso ia ser divertido...

2/10/08 23:03  

Enviar um comentário

<< Home