2008-11-05

Change!

Era esperado, é um facto, mas acompanhei as eleições de ontem com muito entusiasmo. Que eleições, ora bolas, havia outra eleição ontem que fosse digna de destaque? Mais do que acompanhar e andar a torcer para que de facto o Barak Obama fosse eleito, confesso que deitei umas quantas lágrimas quando o nome dele foi anunciado.

Comentávamos no outro dia, o meu irmão e eu, que infelizmente este tipo é bem capaz de ter os dias contados. Acredito realmente que haverá pelo menos uma tentativa de assassinato contra a vida dele. Não, eu não vou tentar nada.

Sim, porque um gajo como o Obama representa uma nova forma de encarar os Estados Unidos. Depois de anos a aturar os 'bushisms' do George e de ver o Mundo andar à beira de um super-conflito Mundial, ter alguém como ele que está apostado em fazer efectivas mudanças dá esperança, mas também perturba muita gente.

Bem, o blog não é propriamente território para comentário, mas tal como dizia um comentador na CNN ontem (de longe foi a melhor cobertura das eleições), este foi um episódio histórico. E como tal, há que assinalá-lo.

Abraços!

Aniki

PS -
A foto no blog é de TANNEN MAURY / EPA

1 Comments:

Blogger Luis Alves Pinto disse...

Concordo absolutamente contigo e tenho o mesmo medo. Espero que nunca venha a acontecer, mas também acho que o Obama vai ser vítima de (pelo menos) uma tentativa de assassinato. Ao jeito do JFK.

5/11/08 19:14  

Enviar um comentário

<< Home