2010-09-30

Declaração de Princípios

Ok, não é bem bem uma declaração de princípios, mas antes uma reafirmação clara do que este passo foi, deveria ter sido e voltará a ser a partir de hoje.

O primeiríssimo post, datado de 15 de Julho de 2006, tinha um propósito claro. Foi escrito com um toque de raiva, com alguma precipitação, mas foi esta intensidade e crueza que definiram muitos dos escritos subsequentes. A bem da verdade, e exceptuando um ou outro post mais "ligeiro", era neste registo que me deveria ter mantido... sempre.
Foi preciso outro trambolhão para chegar a esta conclusão, mas como diz o povo "mais viver, mais aprender".

Fica então o compromisso de manter-me fiel ao que fui no início, sem a raiva e a precipitação inicial, mas com a intensidade e crueza na escrita, para falar do que quero e quando quero.
Sem panos quentes, sem meias palavras, sem ideias camufladas, mas com objectividade, com uma análise fria e, sobretudo, com o respeito que entender justo e adequado.

Permitam-me a afronta de usar Salazar para uma citação: "A lealdade é a verdade do sentimento: é impossível ser desleal sem mentir à consciência, sem ludibriar a consciência alheia."

Abraços!
"A lealdade e o respeito são uma forma de vida"

Aniki

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

E eu que tanto me delicio e perco em blogs, gostei muito desta declarada reabertura (:

Um grande bem haja senhor Aniki, e um beijinho * (:

30/9/10 13:36  

Enviar um comentário

<< Home